domingo, 2 de dezembro de 2007

dérbis

Dérbi 1 (SLB 0 x FCP 1)

Ontem foi dia de dérbi SLB x FCP e a 1ª página d'A Bola de hoje resume o que se passou: Quaresma leu-lhes a sina. 'Tá dito.

Confesso que as paneleirices que cada vez mais andam por detrás do futebol me têm desentusiasmado a cada dia e que aquele entusiasmo de antes tem vindo a esmorecer. São já raros os jogos de Futebol a que se assiste.. Onde é que está aquele entusiasmo até ao final dos 90 minutos?? Quer dizer agora, uma equipa marca no final da primeira parte e mata o jogo, como se não houvesse segunda parte e o jogo terminasse por aí. E depois ainda tem de se ter o disprazer de ver aquele sorrisinho parvo do Pinto da Costa. Phone-IX.

Enfim. Melhores dias virão. Ou não.

Dérbi 2 (CCAnsião 13 x Juve 23)

Agora falando do desporto que, inversamente ao futebol, me tem vindo a motivar cada vez mais, vamos lá a um resuminho do dérbi andebolesco da região centro hehe. (eu é que estou a apelidar de dérbi porque, infelizmente, estes jogos ainda resistem devido à carolice de muitas pessoas. Para quando mais entusiasmo em relação à actividade dos mais jovens, que tão bem lhes vai fazer para o futuro de adultos que os espera?)

A questão da vertente psicológica no desporto é realmente muito interessante. Antes de começar o jogo, disse às minhas atletas que, das duas uma, ou saíamos com a bola e éramos as primeiras a marcar ou a equipa adversária saía e nós tínhamos de defender o primeiro remate. E assim foi: saíram elas ao ataque, nós defendemos e, de seguida, na nossa primeira jogada construída, inaugurámos o marcador.

Até à fasquia dos 10 golos, o jogo esteve bastante equilibrado, estivémos a ganhar algumas vezes mas, devido à velocidade acentuada do mesmo, e a outros factores, as adversárias chegaram com facilidade a uma diferença de cerca de 8 golos. Depois disto elas terminaram nos 23 e nós só conseguimos marcar mais 3. Em relação a nós, foram "poucos" golos, mas bons. Em relação às adversárias (relembro que são de Leiria, palavras para quê) tinham belas trocas de bola, que nos baralhavam a defesa e uma delas tinha um potente remate em suspensão. Muito à frente.

Da minha parte, tenho de:
1.aprender a incentivar as minhas pupilas ainda mais;
2.Melhorar a análise pós e durante o jogo;
3.E principalmente, criar exercícios mais dinâmicos e velozes, que sejam aplicados com sucesso nos jogos.

No próximo Domingo, o destino será Sta. Catarina da Serra (n sei muito bem onde fica mas, deve ser um bocadito a modos que longe, pois o trólei (hihi) sairá de Ansião às 7h30. Bai busquar.

P.S.:De resto ontem comecei o meu extra work nos embrulhitos lá da perfumaria do Dolce. Já não me lembrava das dores de pernas com que chegava a casa. Sim, porque isto de estar 7 horinhas de pé, 6h30 vá, porque temos 30 min para ir à marmita, ainda é um bocadito. Em velocidade de cruzeiro, vou ver se almoço porque a partir das 17h é a bombar embrulhos. (Isto mais perto do Natal é menos seca porque lembra-se tudo de ir comprar perfumes, mas para trabalhar é que nós lá estamos).

Que roda viva.

Sem comentários: