sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Malhas

 
O Outono tem uma magia muito interessante, para mim e julgo que para muitas outras pessoas.

O cheiro da terra molhada, que passou semanas sem saber o sabor da chuva. As folhas a ficarem castanhas e a cair aos poucos. As uvas, as castanhas, os pipos. A t-shirts substituídas por roupas mais quentes. As meias. O chá. A bicharada tamanho XS que ciranda pelos caminhos. Os caracóis que não vejo à noite e que, sem querer, piso RRRRsssss. Etc, etc e etc :)

E volto à roupa. Por esta altura dá-me sempre vontade de fazer malha. Coisa que acaba por não ir acontecendo, mas que assim que consiga Aquele meu objectivo que nunca mais acontece :( tenciono recuperar. Quem diz malha (na qual a minha mãe é que é a verdadeira profissional, fazendo até ter vergonha de comprar camisolas de malha, visto ter em casa tão boas mãos nesta área), diz renda. Ésse gosto que, em menina, a minha avó tanto me foi passando. Horas e horas que a vi com o fio à volta do dedo indicador esquerdo e com a agulha sempre às voltas e voltas na mão direita :) Uma das doces recordações de infância que, de tempos a tempos, me vão fazendo sorrir de orgulho e chorar de saudade.

Enfim, mas nos tempos que correm, há tantas coisas com um toque mais modernaço que se podem fazer recorrendo a linhas/lãs, agulhas. Um universos multicolor que só pede pela nossa imaginação e tempo para criarmos coisas bonitas que nos aconcheguem o corpo... e a alma :)

E com isto, vou ao almoço.

P.S.: Ontem à noite a hidro correu mt bem. Estava fisgada porque pensava que era na piscina maior (onde já tinha tido aulas no ano passado), mas afinal fui para a pequena, com um grupo mais pequeno. A água mais quentinha é bastt mais agradável nos primeiros minutos, mas à medida que o corpo vai aquecendo, torna-se ligeiramente desconfortável. De qq forma, os movimentos, os sorrisos e o convívio entre pessoas de diferentes idades faz toda a diferança. Só espero uma coisa: é que em vez da reunião em que estive até pouco depois das 00h00, para a semana haja uma canjinha, chichi e cama à saída da água ;)

Sem comentários: