sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Manualidades
Gostava de ter um pouco mais de imaginação, espaço físico e uma certa dose de empreendedorismo/ investigação para me dedicar a estas coisas dos trabalhos manuais. Mas, na medida do que consigo e do que tenho tempo/ vontade, vou fazendo umas coisitas.
Ontem, depois de um serão que pensei pudesse ser um pouco mais familiar (que termo este... que me é tão caro, tão surreal, tão frustrante...), acabei por ficar sozinha à lareira, na companhia de umas séries que já não via há algum tempo e dediquei-me um pouco a um novo trabalho.
O objectivo é construir uma "pequena" caixa quadrada (ainda não sei se vai ter tampa ou não) para arrumação de artigos diversos lol A cor, vai ganhando ao sabor da vontade e da parca imaginação. Mas parece-me que o resultado está a ser bem interessante e engraçado!
Entretanto, ontem descobri uma página lindíssima e imensamente inspiradora (Attic24) de uma inglesa que faz coisas maravilhosas em renda. Mas daquela renda original, colorida, moderna :)
Hoje ou assim que possa fiquei com vontade de entrar numa loja de lãs aqui das redondezas e abastecer-me de uns quantos novelos. A cada ano que passa, este tempo frio, dá-me vontade isso mesmo.
E é também para isto que servem os trabalhos manuais: para distrair/ abstrair, enxotar pensamentos/ estados menos bons. Ajudar a cultivar sorrisos, no fundo. Acho eu. Para mim, tem sido/ é um remédio. E vale tanto ou mais que muitas caixas da farmácia, que espero nunca consumir...
Entrett, o recente "modo flirt" de que aqui dei nota foi fugaz. Posso até utilizar muitos outros adjectivos: triste, falso, etc. Desvaneceu-se tão ou mais depressa do que chegou. Continuo por aqui, nas minhas 1001 realidades, já tendo desistido de procurar, mas no fundo ainda à espera de encontrar... alguém.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
António Zambujo - Zorro
Mais logo, espera-se um agradável serão. O dia vai ser longo (e começou bem cedo), mas com esta chama no horizonte, correrá melhor :)
O bilhete já foi comprado há já algum tempo. A expectativa é imensa. Música quentinha, quem não gosta?!
Entrett, fica a secreto (ou não) desejo de que esteja breve o dia em que alguém trauteie esta música e pense em mim...
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
terça-feira, 19 de novembro de 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
let's look at a "trailla"
Não estou a conseguir postar o vídeo com o trailer directamente, mas fica aqui. Só para partilhar que ontem o serão era para ser relativamente curtinho, mas mal mudei de canal, fiquei literalmente presa neste filme. A imprevisibilidade da história, os cenários (em especial da casa da protagonista), enfim tudo. Não consegui mudar de canal mesmo! Tinha de levantar, cedo, como levantei, um pouco a custo. Os ponteiros do relógio foram avançando até às 2h30. Mas temos de ser duros! Valeu.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Rádio Amália
Por estes dias, rendida à Rádio Amália estou :) Qualidade de som impecável, pouca publicidade (a da água "ementada" é irritante, mas é quase única). De resto, umas musiquetas mais lentas, outras mais aceleradas, que tem sabido muito bem ouvir. Para quem não nunca ouviu, faça o obséquio, aqui!
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
back to Penafiel?
Tenho por opinião que, salvo raras excepções, e no que a viagens diz respeito, prefiro conhecer sítios diferentes do que estar "sempre" a ir a sítios que já conheço. Mas há excepções. E Penafiel é uma delas.
Talvez porque tenha sido por estar associada à fase incial das minhas incursões solitárias (acabo de pensar nesse pormenor neste instante) ou talvez tenha sido porque foi lá que experimentei e amei aquela massagem ayurvédica, e depois a outra com as ervas quentes. Ou porque foi num fim-de-semana chuvoso, as tão quente ao mesmo tempo. Libertador também.
E hoje Penafiel passa-me bastante pelo pensamento. Novembro não é um bom mês, no que aos impostos diz respeito. Talvez dê para marcar uma escapadinha algures antes do Natal. Lembro-me bem de ter passeado por lá, no ano passado, algures por essa mesma altura, a do Natal, uma época um pouco triste para mim, com muito pouco afecto. Mas na qual vou acabando sempre por sentir algo especial no ar.
Pode ser que volte. A um cantinho onde me senti feliz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)