quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Manualidades


Gostava de ter um pouco mais de imaginação, espaço físico e uma certa dose de empreendedorismo/ investigação para me dedicar a estas coisas dos trabalhos manuais. Mas, na medida do que consigo e do que tenho tempo/ vontade, vou fazendo umas coisitas.

Ontem, depois de um serão que pensei pudesse ser um pouco mais familiar (que termo este... que me é tão caro, tão surreal, tão frustrante...), acabei por ficar sozinha à lareira, na companhia de umas séries que já não via há algum tempo e dediquei-me um pouco a um novo trabalho.

O objectivo é construir uma "pequena" caixa quadrada (ainda não sei se vai ter tampa ou não) para arrumação de artigos diversos lol A cor, vai ganhando ao sabor da vontade  e da parca imaginação. Mas parece-me que o resultado está a ser bem interessante e engraçado!

Entretanto, ontem descobri uma página lindíssima e imensamente inspiradora (Attic24) de uma inglesa que faz coisas maravilhosas em renda. Mas daquela renda original, colorida, moderna :)

Hoje ou assim que possa fiquei com vontade de entrar numa loja de lãs aqui das redondezas e abastecer-me de uns quantos novelos. A cada ano que passa, este tempo frio, dá-me vontade isso mesmo.


E é também para isto que servem os trabalhos manuais: para distrair/ abstrair, enxotar pensamentos/ estados menos bons. Ajudar a cultivar sorrisos, no fundo. Acho eu. Para mim, tem sido/ é um remédio. E vale tanto ou mais que muitas caixas da farmácia, que espero nunca consumir...

Entrett, o recente "modo flirt" de que aqui dei nota foi fugaz. Posso até utilizar muitos outros adjectivos: triste, falso, etc. Desvaneceu-se tão ou mais depressa do que chegou. Continuo por aqui, nas minhas 1001 realidades, já tendo desistido de procurar, mas no fundo ainda à espera de encontrar... alguém.

Sem comentários: