segunda-feira, 4 de novembro de 2013

back to Penafiel?



 
Tenho por opinião que, salvo raras excepções, e no que a viagens diz respeito, prefiro conhecer sítios diferentes do que estar "sempre" a ir a sítios que já conheço. Mas há excepções. E Penafiel é uma delas.
 
Talvez porque tenha sido por estar associada à fase incial das minhas incursões solitárias (acabo de pensar nesse pormenor neste instante) ou talvez tenha sido porque foi lá que experimentei e amei aquela massagem ayurvédica, e depois a outra com as ervas quentes. Ou porque foi num fim-de-semana chuvoso, as tão quente ao mesmo tempo. Libertador também.
 
E hoje Penafiel passa-me bastante pelo pensamento. Novembro não é um bom mês, no que aos impostos diz respeito. Talvez dê para marcar uma escapadinha algures antes do Natal. Lembro-me bem de ter passeado por lá, no ano passado, algures por essa mesma altura, a do Natal, uma época um pouco triste para mim, com muito pouco afecto. Mas na qual vou acabando sempre por sentir algo especial no ar.
 
Pode ser que volte. A um cantinho onde me senti feliz.

Sem comentários: