terça-feira, 14 de março de 2017

Out of duty



A envolvência desta música descreve bem o que pretendo para a minha vida, numa altura em que se aproxima um normal balanço, à beirinha dos 35. E foi imbuída por esse espírito que hoje concretizei uma decisão que, na verdade, já tinha tomada há mais de um ano: pedir inactividade nos BV (poderei voltar a qualquer momento e, daqui a um ano, o sistema recoloca-me automaticamente).

Por mais que precisemos de determinadas opções, é sempre difícil dar o tal passo. Ainda mais quando envolve mudanças radicais. Mudanças de quotidianos já muito longos, de um dia para o outro. Hoje acontece x, amanhã já não acontece. Apesar da importância desta minha decisão, é inevitável que hoje, em particular, e nos próximos dias ainda, sinta nostalgia, alguma tristeza também, envolvidas, por outro lado, em alegria, liberdade e orgulho. Também me senti assim em Dezembro de 2008, quando me despedi de um trabalho em que tinha acabado de ficar efectiva, mas no qual não me sentia em plenitude.

Alguém próximo, ao comentar este assunto, falava no adjectivo "tóxico". E é verdade. É assim que me tenho sentido, de forma crescente, de há cerca de um ano para cá. De facto, nós não temos de estar em ambientes nos quais não estamos confortáveis, seja no trabalho, seja na família, ou em qualquer outro caso. E enquanto formos "donos e senhores" das nossas vidas, 'bora mudar para melhor, para o bem, para aquilo que julgamos ser melhor para nós.

Para mim, isto é o melhor, sem sombra de dúvida. Decisão pensada, consciente e importante. Só posso orgulhar-me. Ainda me faltam cumprir 3 serviços de escala, que farei com o aprumo de sempre. Foi esse aprumo e humildade que dei ao longo destes 12 anos, pela minha terra,

Podem vir também as rosas. Os cigarros dispenso. Troco por cidras!

Sem comentários: