quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Escritarias *

 

Virtualmente, é com relativa facilidade que me imagino numa qualquer secretária, banco de jardim ou esplanada primaveril, rabiscando crónicas e croniquetas, notícias ou outros esquiços que tais, de forma regular e financeiramente compensada :)

Depois, no campo do real, enquanto (alguns) sonhos não ganham vida, vai sendo um privilégio e um prazer ir redigindo alguns conteúdos locais.

Numa época em que qualquer pessoa - pensante ou não pensante - tecla, filma e fotografa é necessário um esforço acrescido para valorizar quem pensa, escreve, retrata e regista. Para, enquanto sociedade, contribuir para não esquecer o passado, valorizar o presente e antever (sem vulgarizar) o futuro.

* Nome "roubado" de um fantástico evento nortenho. Mais um sonho a que gostaria de dar um corpo parecido, mais ao Centro :)

P. S. 1: O texto acima está devidamente visível para leitura logo após a primeira página folheada, num jornal "Horizonte" perto de si. Edição de Dezembro.

P. S. 2: Pensar: "fazer uso da razão para depreender, julgar ou compreenderencadear ideias de forma lógicaraciocinar" Fonte: Infopedia

Let's do it!


Sem comentários: