sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ansião




Se há "coisa" de que sempre gostei foi/é a minha terra, Ansião. É aqui que está a minha vida, as minhas recordações, o amor por aqueles que já perdi, a admiração por aqueles que ainda tenho, as minhas recordações, os meus afectos, e tantas outras coisas que fazem a nossa personalidade e o nosso "eu".

Entre as minhas pequenas aventuras, entre estudos, trabalho e lazer, é aqui que gosto sempre de regressar e é aqui que gosto de estar.

Recentemente abriu aqui um novo espaço, que é (mais) um pequeno (grande) orgulho. Sempre achei que Ansião tem crescido de uma forma sustentada e apelativa para os de cá e para os que nos visitam. As 3 fotós acima, elucidam este pensar.

Ontem estreei-me enquanto utilizadora deste espaço verde/de manutenção/de lazer, etc. É um gosto enorme ver tanta gente a usufruir dele: crianças, seniores, gente de todas as idades. Eu fiz uma caminhada (que já vinha de trás - Constantina, Areosa, Brejo, etc) e terminei com pequenos exercícios de manutenção. E depois acabei de me lembrar que tenho agora um sítio privilegiado para utilizar algo que comprei já há uns anos e que uso pouco, exactamente por falta de local apropriado: patins. Que espectáculo vai ser andar por ali até mais não!

Sem comentários: