sexta-feira, 24 de agosto de 2012

parisien (ènne!) d'un jour

Em pleno mês de investigações turísticas sobre Paris, Londres e Escócia, algo agradável hoje, por e-mail.

Há já uns tempos tinha "descoberto" um site (este), que oferece algo muito simples, e grátis, que é a melhor parte! No espírito aventuroso, basicamente registamo-nos, dizemos mais ou menos que zonas gostaríamos de conhecer, em que datas e em que língua pretendemos. E existem voluntários, que são habitantes locais, que depois vão ler esse registo e se mostram disponíveis para acompanhar a pessoa. São passeios de curta duração, breves horas, mas que têm a vantagem de serem feitos com pessoas locais. O passo seguinte é esse site enviar-nos a proposta por e-mail.

Há cerca de uma semana e tal recebi uma proposta, mas que não me agradou particularmente. Não me recordo bem porquê, mas acho que era por sair demais do raios que já anotei me interessam mais. De modo que hoje recebei esta proposta:


I suggest to do a walk with you around this beautiful historical area call the Marais with very old mansions. I will wait for you outside front of the newspapers kiosk at the tube station Saint Paul, hope you like it, Andrée (lady)

O passo seguinte foi aceitar esta mesma proposta e, passados poucos intantes, recebei na minha caixa postal os contactos da moça/senhor lol (não diz a idade) que se ofereceu. Daqui a nada vou responder-lhe por e-mail.

E pronto, dia 18 lá conto ir até ao Metro de St. Paul, às 14h30 :)))

Tudo dentro do espírito da paz!

Sem comentários: