domingo, 28 de outubro de 2007

Nascer de novo

Queria nascer de novo.

Aprender a não ter medo de voar;
Aprender a pedir desculpa e a desculpar;
Aprender a saber lidar com um dia não
E a não descarregar isso nos outros.

Queria saber lidar melhor com a solidão em que vivo.
Ter mais coragem para continuar a fazer as minhas coisas sozinha, mas sem que isso que atormente tanto.

Queria ir para casa com mais vontade e saber que tinha alguém à minha espera para me perguntar: “Como te correu o dia?”. Em vez de estar sempre a fugir de lá, pensando quase incessantemente que algures me vou cruzar com esse alguém.

Às vezes queria, mesmo, deixar de pensar. E, apesar de ser verdade que chorar faz bem, que as minhas lágrimas secassem.

É urgente: preciso mesmo de renascer e voltar a ser eu.
Voltar a dar-me valor. Voltar a rir-me com vontade, com as pessoas que me rodeiam...

Bolas. Porque é que isto me está a acontecer? E porque é que não me tenho conseguido levantar?

Queria encontrar uma luz, para onde eu olhasse e que me fizesse pensar: "Ainda bem que estou aqui". Queria nascer de novo.

Sem comentários: