sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sem título

O assunto de falei há 2 posts abaixo continua a atormentar-me. "E se amanhã eu não estiver cá?" E "se amanhã se for embora alguém de quem eu goste muito?" são 2 das perguntas de me lembro todos os dias, várias vezes ao longo dos dias. Não tenho tido sucesso em abstrair-me disto. Mas tento. Às vezes consigo, outras não. Falei disto a algumas pessoas próximas de mim, porque preciso falar disto. É uma das maneiras que tenho para melhorar um pouco. Não percebo muito bem porque é que isto me atormenta há já largas semanas. Tenho pistas, mas não certezas. Compreendi hoje o que é estar sem forças e, mesmo assim, dar forças a quem está igual ou pior que nós. Como é difícil darmos força a alguém que gostamos, com a alma a chorar, e virando costas dar voz a esse chorar, sem a outra pessoa a quem demos força ver. É duro. Não há ninguém que me possa dizer que isto é apenas um pesadelo e que eu vou acordar dele. Que a morte não existe e que vamos todos viver felizes para sempre. Ninguém pode garantir que amanhã está cá para mais um dia. Eu tenho medo, do fundo do coração muito medo é o que tenho sentido nestas semanas. Tento ter forças para suportar esta "queda" e para me abstrair disto. Tenho-me aproximado de algumas das pessoas de que gosto. Em todas as simples conversas que tenho, ter sempre algo simpático para dizer e fazer. Usufruir de cada momento, de cada pessoa, de cada animal de estimação, de cada gesto, de cada tarefa, da chuva, do cheiro da terra, do ar, da vida. Quero tanto que esta tormenta passe...

Amanhã de manhã vou fazer uma das coisas que me dá verdadeiro prazer: as merendeiras dos Santos. Com 2 anos de interrupção, há 9 anos que tenho tentado cumprir a tradição. E amanhã farei o mesmo. Bem cedo, irei amassar à mão todos os ingredientes, com todo o meu carinho. E depois da tarde passada à beirinha do forno a lenha já tenho uma lista de algumas pessoas com quem irei partilhar esta tradição. Mais um esforço para regressar a alguma bonança. Durante a escrita deste post, uma das minhas gatitas, dorme no meu colo :)

2 comentários:

TLopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TLopes disse...

sobre o assunto de que falaste há 2 posts anteriores, é uma das coisas que temos mais certo, por isso fugir não conseguimos, como tu dizes é aproveitar todos os dias ao máximo, e pensar que quando surgir o momento será algo de natural. Por isso não vale a pena pensares muito nisso, e pensar na vida. :D