quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

B



Ontem foi assim, no TAGV.
Em pesquisas recentes no site, vi este concerto e tive logo vontade/curiosidade de ir ver.
Entusiasmei, mas parece que à última da hora, por não ter companhia, pensei por momentos "que se lixe, fico em casa".
Mas não fiquei e ainda bem.

O artista entrou de mini-guitarra em riste. (já vi na net o nome daquilo, mas agora não me recordo: é algo cujo tamanho está acima co cavaquinho e abaixo da guitarra lol)
Bem, mas ele entrou em palco de casaco de malha, magricela e meios "desconchavado". Tocou 4 músicas assim mais calmas e parece que de um álbum prestes a sair.
Eis senão quando tira o casaco e vai para junto do restante material que estava em cima do palco. Fazendo juz ao nome "criôlo", foi basicamente uma espécie de kizombada electrónica, com letras totalmente portuguesa, super inteligentes, boa onda e com umas asneiritas provocatórias lá pelo meio, que não chocam absolutamente nada.

("chocada" só fiquei com o galo que estava logo atrás de mim, três putos, mas um que basicamente não se calava e falava num tom acima do normal. Um tom que permitia saber basicamente pormenores da vida parva que muito estudante e da mania que alguns extravazam... foi um aparte!)

Portanto abanei muito a cabeça e os pés e as mãos, lá no meu cantito da fila J! E chega até a ser reconfortante ter visto, pelo menos, uma miúda, que tb foi sozinha, pelo menos aparentemente :)

Reconfortante foi também a saída do B de palco. A tocar o tal dito instrumento parecido com um cavaquinho. Muito substilmente afasta-se do microfone, continua a cantar e a tocar e a música acabou assim: "as cinzas são lembranças do tempo que passou". Algo parecido :)

Portanto, saldo positivíssimo :) O regresso a casa foi assim meio a forçar a abertura da pestana (já perto da meia-noite) e antes de me deitar malhei umas natas do céu que tinha adquirido na cidade, mas não revelo onde. São SEMPRE maravilhosas :) Ah e não lavei os dentes RRRRRsssss

Fui.

P.S.: O vídeo fica "de pernas para o ar" mais à frente. Esta é uma das músicas mais conhecidas dele, mas a parte da pseudo-kizombada é verídica, apesar de não ser o caso neste exemplo ;)

Sem comentários: