quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como fazer uma sopa em três tempos

 
Para além de ser um alimento/prato que faz bem à saúde, também é um alimento/prato amigo de quem tem pouco tempo lol É que, para quem tem falta recorrente dele - do tempo -, ela - a sopa - é quase como um santo milagreiro. O principal motivo é porque quando se faz, por norma, estão garantidas umas quantas refeições. Eu confesso que adoro sopa. De todas as cores tamanhos e feitios. Para além de adorar comê-la, também gosto muito de a fazer. Julgo já aqui ter falado de que nos dois dias que pratico hidroginástica, em particular, gosto bastante de chegar a casa, cansada e com genica, comer um prato quentinho.
 
Ontem, para não varias, os ponteiros do relógio não deram tréguas. De modo que foi mesmo em três tempos que fiz uma bela sopinha, com ingredientes que tinha comprado já no sábado, no mercado local, como muito me apraz (e quando o quintal não fornece).
 
Passo a explicar: Chegou a casa do trabalho às 17h30. Descasco 4 cenouras, 2 courgettes (não costumava usar este ingrediente nas sopas, mas foi um dos ensinamentos da nutricionista, onde nunca mais fui lol Dá um toque super cremoso às sopas, garanto :), 1 cebola e 6 dentes de alho (provavelmente a maioria das pessoas não usa alho na sopa, mas "aprendi" este ingrediente com a minha mãe. Para além do alho ser super saudável!), mais 3 tomates, água à discrição, sal e um fio de azeite. Ora com estes ingredientes "ao lume" (por falar em lume, não comentar o espectáculo que são as sopas cozinhadas mesmo à lareira, que saudades!!) e já a riscar as 18h00, zarpo para o treino de andebol.
 
1h30 mais tarde, abro a porta de casa e é um cheirinho 5*** a sopinha não da mãe, mas da filha lol
Os ingredientes já todos cozidos e prontos a SOFRER às mãos da varinha de condão!
 
Ah, esqueci-me de dizer que antes de sair tinha já deixado cortadinha uma couve coração de boi (adoro couve e em particular aquela parte mais rija, que é ruiquíssima de elementos bons!!) e aproveitei tb uns bocadinhos de nabo (a parte verde, da rama, não as cabeças) que uma senhora me deu anteontem. Não se pode estragar nada! À partida, couve e rama de nabo pode parecer um mau casamento, mas garanto que não é :)
 
Pronto, então depois de voltar a casa, truturei o preparado inicial, juntei-lhe esta verdura e mais um bocadinho de esparguete, só para dar o toque.
 
Podia ter juntado uma carnita picada, umas ervilhas ou um bocadinho de grão, mas assim tb ficou espectacular.
 
Isto tudo cozeu e foi sendo mexido enquanto ia acabando e enviando um trabalho em atraso. 20h45 chega a hora da hidro. Lá fui. No regresso, o descanso do guerreiro: um pratinho de sopinha maravilhosa.
 
E assim se faz uma sopa em (menos de) três tempos :) Aceito encomendas!!!
 
 
Estas quantidades parecem muito metódicas, mas é tudo a olho. Que para quem é batido nisto não há muito x gramas disto, y colheres daquilo lol

Sem comentários: