sábado, 28 de setembro de 2013

Foi há um ano








 
Há um ano já estava a iniciar o percurso de volta a Portugal, numa viagem que me fez andar em dezenas de comboios, ao longo de dezenas de milhares de Km.
Uma viagem que significou muito para mim e que jamais irei esquecer.
Um plano que foi sendo delineado aos poucos, nos tempos mortos, e que foi cumprida à risca.
O lema foi "Ir. E voltar. Bem". E assim foi.
Vi paisagens de cortar a respiração, de tão bonitas. Vi gente e mais gente. Enverguei com orgulho a minha mochila com os símbolos do meu país e da minha terra. Cresci por dentro. Muito. Confiei em mim. Ri. E chorei também. Por vezes, tive pena de estar ali entregue a mim, tão longe de casa. Calcorreei caminhos, algumas vezes receosa por dentro, mas sempre convicta de que a aventura, custeada a 100% pelo meu trabalho e esforço diários, só podia ser brilhante e fazer uma espécie de milagre.
Nunca pus a opção de ir com companhia. Nunca tentei arranjar companhia. Aconteceu assim. Já escrevi aqui que revejo bastantes vezes as centenas de imagens que recolhi durante esses 15 dias desafiantes. Especialmente quando estou mais triste/ em baixo/ desanimada, elas dão uma força incrível. Julgo que também já escrevi (se não escrevi pensei diversas vezes) que esta foi talvez a "coisa" mais incrível que realizei nestes meus 31 anos e meio de vida. Espero continuar a estar à altura de realizar projectos semelhantes. Este ano, estive próximo de voltar a fazê-lo, mas acabou por não acontecer. Contudo, a vontade persiste.

Sem comentários: