segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sintra - As fotós

 
Centro histórico
 
 
Castelo dos Mouros
 
 
Ruelas na subida para o Castelo dos Mouros/ Pena
 

 
Nos pontos em que me sentava, à beira do Palácio Nacional, se olhasse para baixo, via o estacionamento das charretes :)
 
 
Regaleira
 
 
Regaleira
 
 
Um presente que encontrei no penúltimo dia de estadia :)
 
 
Monserrate
 
 
Monserrate
 
 
Pormenores nas ruas
 
 
O escritório improvisado das manhãs
 
 
Monserrate (Palácio)
 
 
Panorâmica do simpático quarto
 

Uma inesperada aula de tango argentino a que assisti ao final da tarde do sábado em que cheguei

 
Regaleira

 
Regaleira

 
Regaleira


 
Cabo da Roca

 
Convento dos Capuchos


 
Regaleira

 
Monserrate

 
Vista da escadaria do Palácio Nacional

 
Ruas (vista da esplanada da Piriquita 2, onde havia sopa e bifana em pão saloio!)
 
---
 
Impressões:
Não tinha ideia de que era tão bonita, de que tinha TANTOS turistas (julgo que me apercebi de muitos espanhóis e alemães), de que tinha tanta variedade de sítios para visitar. De facto, 2 dias não chegam para visitar tudo. 4 ou 5 é o ideal. Trabalhei durante a maior parte das manhã, depois saía para almoçar e para me fazer à estrada. Tinha imaginado que num dos primeiros dias me iria dirigir logo a um posto de Turismo, mas tal só foi necessário para confirmar o horário do tradicional eléctrico para a Praia das Maçãs (que, com pena minha, acabei por não visitar porque cheguei em cima da hora, estava cheio e não me apeteceu esperar). Fui entrando em espaços, em mini-combóios, num autocarro turístico. Comi à beira do Palácio da Pena. Calcorreei caminhos, olhei espantada para paisagens e monumentos lindos, que me encheram a alma. Sempre sozinha. Refiz a mala e hojeé o 3º dia em Viana do Castelo. Daqui a uns dias, posto algumas fotós também. De Sintra, foram quase 300, que abuso (ontem estive a organizá-las)! 
 
Hoje, só saí do quarto para tomar o pequeno-almoço. Tenho estado aqui pelo quarto, novo escritório improvisado. E provavelmente já não sairei mais hoje. Ontem tomei um banho de imersão, coisa que não fazia há alguns anos, essencialmente pela "estragação" de água. Mas COMO me soube bem. E ri, julgo que quase como uma criança, em alguns momentos de água. Isso é impagável :)
 
Mais actualizações em breve.


Sem comentários: