terça-feira, 11 de março de 2014

Évora



Ora bem.

Cheguei ontem ao final dia aqui a Évora. Cidade bonita, calma e solarenga. Gente sorridente e ruas perfumadas. A viagem de comboio desde a capital até cá é tranquilíssima :)

Já aqui tinha estado de passagem há uns anos, mas não há nada do que "fazer parte" de cada teatro, mesmo que por escassos dias.

Estou num hostel, sim isto é não é um hotel. O meu quarto, um pequeno estúdio com acesso à varanda (de onde tirei a fotó acima), fica no 3º andar. É um prédio magrinho, mas alto, mais parece que estou num sótão, tal é o sossego. Ouve-se o barulho da cidade e vê-se terra de perder de vista no horizonte.

Conto ainda hoje aventurar-me um pouco pelas ruas. Ainda não consegui. São miniférias, não férias puras. Amanhã espero ir dar uma volta de bicicleta pelas redondezas. Vamos ver.

De resto, continua a ser impagável a sensação de se viajar de comboio sem companhia e para sítios "desconhecidos". Sair numa estação que não se conhece, olhar em redor, ver gente nova, ver coisas novas, respirar novos ares.

Espero que o meu último suspiro ainda esteja longe. Mas estou certa de que quando isso acontecer, estas mini aventuras que a vida me tem dado de presente aquecerão, por certo, o coração.

Continuo a ter alguma pena de "a conjuntura" não conspirar a favor de uma companhia bonita, mas é o que há. E o que há, esta paz, é... INDESCRITÍVEL :)

1 comentário:

Anónimo disse...

"De resto, continua a ser impagável a sensação de se viajar de comboio sem companhia e para sítios "desconhecidos". Sair numa estação que não se conhece, olhar em redor, ver gente nova, ver coisas novas, respirar novos ares."

Adoro.

Cris