quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Lituânia e Holanda



Há certos detalhes do meu trabalho de que me orgulho particularmente. Fica aqui um deles. Na imagem (da esquerda para a direita) está um lituano e dois holandeses. Vi-os no café onde, de manhã, costumo ir breves minutos. São peregrinos, dos muitos que por aqui passam. Sempre achei um desperdício vê-los apenas caminhar e não os registar, não lhes falar. Pequenas histórias ambulantes que passam e que não devem ser desperdiçadas! Voltei para o meu local de trabalho e espreitei da janela. Demoraram ainda um bocado. Eu estava a ganhar coragem para ir ter com eles, assim que os visse voltar a pôr as mochilas nas costas e voltarem ao caminho. Assim foi. Mas perdi a coragem. Porque estas coisas têm que ser como a maioria: no impulso. Sem pensar muito. Nos prós nem nos contras. Simplesmente fazer, porque acreditamos no que "está em jogo" :) Então a minha sorte foi que a senhora vinha com peso a mais na mochila e o grupo fez uma paragem nos Correios, que também vislumbro aqui de uma das janelas do meu local de trabalho. Foi então que, pegando no referido impulso, pego na máquina e vou rua abaixo, em passo acelerado. Meti conversa com o lituano, que ficou sentado na escadita à entrada. E mal o casal saiu, desci um bocadinho com eles, até este nosso monumento - o Pelourinho. Já lhes tinha pedido informação dos nomes, idades e países de origem, para partilhar a fotó no FB. E também os e-mails (enviei já há minutos a fotó para eles). E é assim que, a pouco e pouco, vou construindo mais um álbum bonito e ansianense: Peregrinos, "De passagem por Ansião, a pé ou de bicicleta, de Portugal e do Mundo!" :)

Deixo ainda um link de um assunto mais sério. No fundo, uma mensagem para ouvir com MUITA atenção, aqui :(

Sem comentários: