sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Roterdão


















Tenho algumas fotografias de Haia, tiradas numa excursão que quando estava em Amesterdão, mas não vou colocar aqui. Tirei poucas e, as melhores, já constam no FB.

Relativamente a Roterdão, fica então este post com algumas notas. Achei uma cidade mais calma e mais limpa do que Amesterdão. Uma arquitectura fenomenal, com prédios enormes e lindos. Um porto gi-gan-te (não tinha a noção, mas diz que é o terceiro maior do mundo!). Uma passeio num autocarro anfíbio! Um parque enorme e lindooo de morrer, onde era bem capaz de passar o resto da vida. Muito zen mesmo :) Uma brincadeira a solo pois na melhor cama onde alguma vez dormi. O hotel tinha um bocado de barulho fora de horas (porque havia imensos estudantes), mas o colchão, minha nossa: muito, muito confortável. E numa das noites pus a máquina no automático e entretive-me a dar uns saltos por ali lol Os mercados de rua, que eu amo de paixão. Cores diferentes, sabores diferentes, enfim :) Um polícia grelo, não podia faltar! Um camião-biblioteca brutal. E é isto. Mais uma referência digna de registo: Sai deste hotel no início do regresso a casa a rondar as 6h00 da matina. Tinha comboio para Paris às 7h00. E apanhei um taxista tão, mas tão giro!!! Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz os olhos comer (em) :) :) :)

Fica a faltar a cereja no topo do bolo, que em 2014, foi logo no início (ao contrário de 2012, em que a Escócia encerrou com chave de ouro a primeira aventura ferroviária): Copenhaga/ Dinamarca.

Sem comentários: