segunda-feira, 4 de maio de 2015

Food


Na tarde de sábado fiz então a minha segunda sessão fotográfica mais "à séria". Um grupo de meninas, a propósito de uma despedida de solteira. Correu bastante bem, acho eu! Em breve, vou revisitar os retratos e falarei mais sobre esta experiência, que gostava tanto de repetir no futuro :)


O fim-de-semana e todos os dias, em geral, têm de ser preenchidos com um bocadinho das nossas paixões!


No sábado, levei para casa um carrego de frutas e legumes fresquinhos!!! Parte deles já deu origem a uma apetitosa e saudável sopa, outros deram origem ao batido de pequeno-almoço de hoje, ao almoço e à sobremesa de ontem. E ainda sobra. É um gosto fazer compras saudáveis!


Estrondoso. Poderia ser este o adjectivo para apelidar o almoço que fiz ontem. Dei por mim a fechar os olhos em alguns momentos, para poder usufruir do momentos de degustação. Que maravilha de sabor, de nutrientes, de cor! Quando fico eu aos comandos do fogão, são cada vez menos as vezes em que utilizo massa ou arroz ou outras coisas mais ou menos processadas. Também calha, às vezes. Mas os legumes são, sem sombra de dúvida, a minha perdição. Para preparar e para comer. Ontem saiu uma fornada de batata doce, abóbora, cebola e castanhas assadas, com gengibre e alecrim. Da panela saiu uma molhenga com legumes picantes e lentilhas, sobre as quais pus os hamburgueres de aveia e atum (que à segunda saíram MUITO melhor, em especial tendo substituído a salsa e acrescentado cominhos). Por cima, o prato ainda levou algumas sementes de girassol. E uma bela manga coroou o pitéu. A acompanhar, a bebida eleita foi chá morno, tb com o toque "oriental" de canela.

Quando referi atrás que fechei os olhos em alguns momentos da refeição, também fui teletransportada para Sintra e para aquele pseudo restaurante catita, no jardim do qual tb saboreei os cominhos e todos estes aromas de comer e chorar por mais!!!

Sem comentários: