terça-feira, 6 de junho de 2017

1 x 2

Não teriam mais do que 25 anos, digo eu. Ela talvez um pouco mais velha do que ele. Uns degraus à frente, na escada rolante de um (atulhado) shopping. A momentânea salvação dos sozinhos. Partilhavam o peso de um saco de compras. E, imagino, a leveza de uma vida em comum. Num olhar breve, só distingui um pacote de croissants, que devem ter lanchado, enquanto arrumavam os bens adquiridos. Teriam vindo ali a seguir ao trabalho ou aos estudos? Como se chamam? Não lhes vi as caras, mas segui-lhes as pisadas, numa perseguição casual, rua abaixo. Iam num Golf azul, a uma velocidade serena. Ao Portugal dos Pequenitos cortei à direita. Eles seguiram em frente. Demorei mais eu do que eles a regressar a casa. Cerca de hora e meia depois, eu comi o jantar morninho, que levei entre os meus ítens. Que terão jantado eles, a seguir aos croissants? Um arroz com douradinhos e um sumo de pêra, talvez. Eu, pecadora, me confesso: Invejei aquela realidade, porque a queria para mim. E de tanto querer, talvez a afaste. Cada vez mais, a cada dia que passa. A brincar, a brincar, meia vida já está vivida. O que virá? Ele virá? 1 x 2

**

Legenda: Desenho de óleo em tela. Estilo: Futurista :)

Sem comentários: