sábado, 16 de fevereiro de 2008

Quarto multifacetado

Por já pouco tempo passar aqui no meu quartito de Ansião, do qual tanto gosto!, esta divisão passou a ter várias e determinadas outras utilidades, nomeada e concretamente para guarda-fatos em tamanho xl e tb (des)arrumações... Mas a surpresa de hoje foi grande e bem agradável.

Num dos cantitos pude reparar nuns livros empilhados, que até há bem poucos dias habitavam em casa da minha avó Marquitas (no meu pequeno texto dedicado a ti, esqueci-me de dizer que era assim que eras, e continuarás a ser, conhecida). Quando me aproximei e dei mais atenção à papelada, encontrei nada mais nada menos do que o meu livro da 1ª classe, datado de há 20 anos (88/89), era eu bem menina (o que não quer dizer que hoje tenha deixado de o ser heeh) !!! Very impressing :)

Lá o folheei com saudade e é curioso como me recodo de estar a fazer alguns daqueles exercícios. É verídico. Recordo como se fosse hoje a letra C do "Caio caiu da cama", o X do "xaile da avó" e o "I de igreja". Lembro-me de recortar a cara dos meninos, incluindo a do Caio, que vinha no livro e que depois colávamos em cada nome. De picotar as letras para depois também lá colar. And so on. Alguns meses ou anos ais tarde decidi aplicar dotes de professora em alguns dos exercícios, colocando os respectivos certos, e autoapelidá-los de bom e muito bom (impressionante como não errava nada... Um bocadinho tendenciosa, não?!?!?!)

Engraçado como estas memórias nos ficam, nos fazem e nos alegram a vida :)

No meio deste grande mito vivo, do qual não mais me vou separar lol também lá encontrei a Sophia de Mello Breyner e a sua "A Fada Oriana" que, infelizmente, já só começa na página 40 e tal :/ e ainda outro objecto que me causou um grande flasback. A primeira coisa que me passou pela cabeça quando lhe pus a vista em cima foi: "Eu conheço isto". Passo a explicar: é um baralho de cartas com o qual eu me recordo de brincar e que tinha metade das cartas com animais machos e a outra metade com as respectivas fêmeas e os filhotes. Para que se pudesse jogar um segundo jogo com as mesmas, tb havia uma outra carta com um gato preto, na qual eu decidi deixar o meu autógrafo, há muitos anos lol tiques de estrela, é o que é! Ah, e há (mais) um belo pormenor: a caixinha ainda tem o preço marcado - 55 escudos!!!!!! Eu ainda sou do tempo em que um "jogo educativo da Firmo" custava 55 escudos.

E é assim, tenho dito. O sr.cãozinho que mora do lado de lá do IC8 (e que tenho direito a ouvir com acústica redobrada, devido ao eco e para bem dos meus pecados e dos meus nervos, fónix) decidiu há poucos minutos que se calhar era hora de parar de ladrar e de ir crescer um bocadinho, dormindo. E pá, eu gosto muito de animais, mas tipo a esta hora é capaz de enervar um bocado até o Jó não?????

A ver se agora me junto eu ao clube e se vou contar uns carneirinhos, com as suas ovelhas e respectivos cordeiros, tal como no meu saudoso jogo de cartas! Não sem antes terminar de ouvir "Tudo o que eu te dou", do Pedrokas Abrunhosas (lol), que começou agora mesmo na RFM.

Grandes vidas :)

Sem comentários: