quarta-feira, 4 de maio de 2011

Agenda

Há vários anos que a agenda é um elemento bastante essencial para mim. Obviamente que com diferentes tipos de responsabilidades, à medida que os anos vão passando.

Há minutos, anotei aqui um almoço com uma amiga na semana que vem e, de repente, deu-me vontade de escrever uma pequena cena tipo a propósito.

Muitas vezes anoto algumas coisas e nem volto a olhar na agenda para saber mais pormenores, mas o facto de anotar já ajuda a organizar-me mentalmente.

Actualmente, são vários os trabalhos/assuntos que vou anotando e gosto mesmo muito de dia-a-dia organizar tarefas, pensar no que tenho para fazer amanhã, depois de amanhã, daqui a uma semana.

Julgo que já aqui escrevi sobre isto. Se não escrevi, pensei pelo menos: há muito que me habituei a levantar a cabeça e olhar os dias que lá vêm de longe. Por exemplo, já não me lembro o que é acabar o trabalho a uma sexta-feira e só voltar a pegar nele na segunda seguinte. E há vezes em que eu próprio penso: que fim-de-semana atribuladão. Mas se pensarmos nas coisas cada uma a seu tempo - com bom-senso é claro, conseguimos encontrar tempo para as fazermos todas.

Em conclusão, a agenda é mesmo um elemento muito importante e um aliado eficaz. É um facto.

Sem comentários: