sexta-feira, 6 de maio de 2011

Infância

Nos últimos dias, algures durante a tarde, quando venho a chegar a casa ou quando vou no sentido contrário tenho visto dois miúdos a andar de bicicleta onde eu há... 20 anos também andava (ainda passo por lá hoje, de bicicleta ou a pé, mas há 20 anos era da idade deles!). E também jogava futebol, andava de carrinhos de rolamentos, etc. E é com um sorriso cheio de saudade e emoção que me vejo neles. Chiça, como éramos felizes nessa idade tão jeitosa, os nossos mini problemas e dramas, que só eram grandes porque eram nossos. As risadas, risotas e gargalhadas. Lembro-me tantas e tantas vezes. Os meus amigos da altura, que hoje ainda o são, felizmente, embora os veja menos vezes. Mas o que eu desejo verdadeiramente é só uma coisa: que esses dois meninos aproveitem, mas aproveitem mesmo esta altura das suas vidas. E que daqui a uns valentes anos, provavelmente quando eu já foi velhinha, vejam outros dois meninos e façam o mesmo que eu: sorriam.

Ai que agora me fez lembrar aquela canção do José Cid. Vou chorar. buááá

Sem comentários: