quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

memórias póstumas

 
AO VERME QUE PRIMEIRO ROEU AS FRIAS CARNES DO MEU CADÁVER DEDICO COMO SAUDOSA
LEMBRANÇA ESTAS MEMÓRIAS PÓSTUMAS
 
 
 
 
 
Sou utilizadora algo compulsiva do FB, confesso. Já fui mais, contudo. No dia-a-dia, abro a página um pouco mais tarde do que costumava, para me distrair menos. Mas é bom estar contactável, digamos assim, ao longo do dia. E em alguns momentos "mortos", cada vez menos é verdade, também sabe bem "folhear". E depois acontece 1 de duas coisas: Ou vemos coisas que não têm jeito nenhum MESMO, e rapidamente vão para a reciclagem mental, ou então vemos coisas que nos prendem num ápice, às vezes sem sabermos exactamente bem porquê. Rapidamente clicamos em gosto e em partilhar. E mais rapidamente ainda temos inspiração carimbada para o resto do dia.
 
E foi isso mesmo que me aconteceu ontem. Assim "ao calhas" apareceu no meu mural um quadradinho com as palavras acima. E instantaneamente li-o em voz alta e colocada. Não sei porquê, mas prendeu-me. Achei uma frase elegante, misteriosa, sei lá que mais. Forte pronto.
 
Após uma rápida pesquisa, lá contextualizei a mesma e já conferi que este livro existe na biblioteca daqui :) Mais alguns minutos e irei ladeira acima buscar a preciosidade, gentilmente emprestada num prazo de 15 dias, prorrogáveis lol.
 
Não tenho lido muito nos últimos tempos, infelizmente. por preguiça por desleixo. Mas continuo a colecionar livros e interesses. Acho que vou morrer assim. No meu quarto há 3 instáveis pilhas a aguardar uma prateleira bonita, numa casa pacífica e minha. Para quando, não sei.

Sem comentários: