segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nostalgia do futuro?



 
Perante a evidência de 1. Não conseguir resolver avançar de uma vez por todas com o "projecto casa" e 2. Não ser um ser (passo a repetição) emparelhável, hoje estou com uma espécie de nostalgia do futuro.
 
Gostava de ter coragem para "abandonar", pelo menos temporariamente os meus 1001 afazeres e obrigações a que, na verdade, só eu dou importância, e partir. Levar só a mochila e somente os bens verdadeiramente essenciais. E começar a construir algo noutro lugar. Estou mesmo assim. Não é fugir, é ter uma espécie de segunda oportunidade de ser mais feliz, mais completa, mais eu. Mas gosto tanto daqui, ao mesmo tempo. Estou presa, mas queria cortar os fios que me prendem. Ter essa coragem, essa ousadia, essa inteligência, até.
 
Queria hibernar durante um dia inteiro e, no final, dizer/ pensar assim: Eu vou fazer x, no local y. E simplesmente ir...

Sem comentários: