sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Xeque-Mate



Já há largos meses que, de vez em quando, tenho uma vontade quase insaciável de voltar a fazer exercícios de equações matemáticas. Não sei explicar, mas deve ser o cérebro a pedir para mexer, misturado com saudosismo talvez. É que eu enveredei pelas Letras no Ens. Superior (podia mt bem ter escolhido outro caminho) mas o meu sangue é de Ciências! Não desfazendo aquela primeira área, sempre me identifiquei muito mais com esta segunda. Acho muito mais estimulante. No outro dia, fui às gavetas adolescentes repescar essa grande bíblia matemática do 12º ano: El xeque-mate, era assim que se chamava (e julgo que ainda chama) o belo livro, capaz de gerar tantas amizades e tanta irritação! Até estive para comprar o deste ano lectivo, mas os quase 50 euros que custava demoveram-me rapidamente. Há instantes fiz uma pequena pesquisa online e, definitivamente, tenho de recolher alguns exercícios para (tentar) resolver e ver se ainda estou aí para as curvas :)

Será uma espécie de "bálsamo para o espírito", como oiço agora nesta música?!

Sem comentários: