quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gatos

 
Faz certamente mais de 15 anos que fui a casa de um vizinho buscar 2 gatitos pequenos. Desde então, nunca mais deixei de ter gatos em casa, sempre descendentes desta linhagem. Houve 2 vezes em que levei outros gatos para casa, mas acabaram por desaparecer (ou se perderam no meio do mato ou morreram algures).
 
Não é uma paixão fora do comum, mas gosto mesmo muito de gatos. Acho que dão um aconchego enorme a uma casa. Adoro a companhia que fazem, que se mistura com a liberdade de não fazerem companhia simplesmente porque não querem!
 
Adoro o ronronar, o espreguiçar deles, a forma como adoram comer fiambre, as patas da minha Lira encostadas ao meu regaço quando estou a comer (mesmo que ela não tenha propriamente fome!), a forma como os bigodes se eriçam quando faço algum movimento mais rápido com qualquer coisa para brincar com eles, o respeito que pôem aos cães, mesmo que sejam 10 vezes mais pequenos que eles, a forma como me respeitam e sabem quem os respeita a eles.
 
Enfim, é um amor incondicional :)

Sem comentários: