segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Notas de fds

 
Ontem ao final da tarde houve ida ao supermercado. E é sabido que gaja que é gaja tem de trazer sempre algo de que não necessita necessariamente, mas que cheira muita bem! Ontem quis então experimentar esta novidade da Nivea, que é super! Parece só líquido, mas quando sai do frasquinho é uma espuma muito suave que se espalha na fronha e no pescoço e que depois se retira com aguinha. Muito porreirinho e deixa a pele limpinha e janota :)
 
 
Mais um livro para a biblioteca que hei-de ter (livros não me faltam, à espera de serem colocados em prateleiras cheias de paz. Por agora, no meu quarto, umas quantas dezenas dentro de um cesto enorme e duas pilhas que, teimosamente, vou tentando equilibrar com mais um hoje, outro amanhã!) Este aqui achei bem giro, não para me tornar uma fada do lar, mas por dicas bem bem úteis que tem. Uma das qua guardei foi aproveitar o rolo de cartão do papel absorvente da cozinha arrumar os relógios. E esta, hein?!
 
 
Alguns livros enfeitiçam-me pela capa. Não por ser bonita ou feita, mas pelo conjunto. Que inclui obviamente a sinopse que normalmente consta. Isto não é comprar por comprar :) De qq modo, fica mais um para o presente e para o futuro.
 
 
Como, felizmente, a tradição ainda vai sendo o que era, fica o meu contributo para tal. Julgo já o ter dito aqui: adoro fazer as merendeiras dos santos (ou broinhas, como lhe queiram chamar. As minhas hão-de ser sempre merendeiras). Ontem tirei a receita que já caminha para velhinha e comprei quase todos os ingredientes que são precisos: farinha, açúcar, ovos, erva doce e canela. Ficam a faltar os frutos secos (eu só ponho nozes e passas). E depois tratar de cozer as batatas na véspera ou na manhã do dia em que iremos passar  o final de tarde junto ao forno de lenha. Infelizmente não temos nenhum lá em casa, mas está a ser tratado o "aluguer" lol
 
As minhas merendeiras são amassadas à moda antiga, com a mão e julgo que, por lhe pôr honesto amor, saem sempre bem. Outra das partes de que gosto é ir distribuí-las por algumas pessoas (sou do tempo de, em miúda, ir aos bolinhos. Em adulta, vou dá-los! E adoro!) e depois ter pequeno-almoço e lanche para o mês de Novembro inteirinho!!!!
 
 
Ontem tive o meu segundo jogo com as iniciadas aqui no andebol. Perdemos, mas há notas positivas a tirar. E ainda bem. Esta fotó, em que não estou particularmente fotogénica, mas tb n era esse o objectivo!, foi a testar com uma atleta das mais velhas como tirar fotós com o meu tlm, para depois ilustrar uma notícia para os jornais aqui da terra :)
 
E com este palavreado todo, está quase na hora da "bucha". Fui (daqui a 5 min!)

Sem comentários: