terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Andorinhas e + uma reflexão


Um dos privilégios que tenho aqui na minha cara vila é o de a escassos centímetros de uma das janelas do meu quarto ter vários ninhos de andorinhas, em tempos de Primavera. Esta manhã, pela primeira vez, já ouvi o cantar delas (ninhos ainda não há, está claro! As mais destemidas já devem ter deixado terras de África e andam a rondar os preços dos terrenos hihihi). E prontos, é sinal de que a Primavera já esteve mais longe. Gosto do ano todo, mas tenho particular gosto pela Primavera, pelo cheiro do tempo ameno, por andar de mangas de camisa, pela luz que nos alimenta a alma :)

E aqui vai a reflexão: Há poucos minutos estive numa escola aqui da terra (não interessa qual) por causa de recolher informação/imagens sobre uma determinada feira. Em conversa com uma das professoras responsáveis (bastante simpática e boa pessoa) lança a afirmação para uma terceira pessoa que tinha acabado de entrar:
"A Dr.ª Rita está aqui a filmar blá blá blá".
E eu vou assim: "Oh professora, não me trate assim, por favor. Eu sou só Rita".
Prof.: "Mas não é?".
Eu:" Sou licenciada, mas não tem nada a ver..."
Prof.: "Então é."

Para quando deixarem de lado estes epítetos marados? Não suporto sinceramente. Nós valemos pelo que somos e não pelo que temos. O que eu sou, é influenciado por toda a minha genética e experiências que tive (incluindo as escolares). Mas no meu bilhete de identidade sempre constou e sempre há-de ser o mesmo. Independentemente de estar a falar com A, B ou C. Respeito e Humildade acima de tudo. Àmen

Sem comentários: