segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"We Are The World"

Enquanto tomava o cafezinho pré-tarde de trabalho (não me quero habituar e tornar dependente, mas esta pausasinha de almço, já fora de casa e ainda antes de votar ao trab, tem-me vindo a saber bastante bem) uma notícia na tv dava conta da nova versão de "We are the world", a propósito dos acontecimentos devastadores que tiveram lugar no Haiti. E mostravam partes deste videoclipe, que eu me recordo bem de ouvir quando era miúda e que acho foi o início do meu pequeno grande encantamento por África. Não sei explicar como nem porquê, de onde é que veio esta paixão, sem nunca lá ter estado, sem nunca ter convivido particularmente de perto com gente de lá. Talvez pelas histórias que um familiar muito próximo me conta ter lá vivido, especialmente em Moçambique. Definitivamente sinto um clique que me chama. Esta música acorda-me este desejo que de vez em quando adormece, mas nunca desaparece. Trabalhar nem que seja numa actividade esporádica ou freelancer, estar num projecto de voluntariado. Uma destas coisas ACREDITO que vou um dia concretizar. Pensar que daqui a nada estou nos trinta e que podia ter tentado algo afincadamente mais cedo poderia, à partida, esmorecer-me, mas não. Eu SEI que um dia vou conseguir. A Moçambique terei inevitavelmente de ir e levar essa pessoa muito próxima (que é o meu pai) comigo, mas há muitos outros países em África. E é com um sentimento inexplicável mas muito entusiasmante que me imagino a pôr os pés naquela terra e a sentir que algum dia eu já lá estive...

1 comentário:

C disse...

Eu mandei-te um mail com o novo projecto de "We are the World" pelo Haiti...tb não está mal, não senhora, mas o original é o original :)