terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Uma Aventura em Álcacer do Sal, com sopa da pedra à mistura

Ontem, ainda não eram 7h00 iniciei uma viagem de mais de 200 Km, até Alcacér do Sal, onde fui realizar um pequeno teste de um concurso a que concorri. Para Técnica de Superior de Comunicação na câmar de lá. Cheguei atrasada hehe mas "apanhei" gente bastante amistosa e a primeira impressão da cidade também é simpática. O teste correu bem. Sinceramente não estou a contar com nenhum ovo dourado, mas fui com um espírito aventureiro, de passar por mais uma experiência. Quando é assim, as coisas correm e sabem muito melhor! O saldo é extremamente positivo :) De resto, e já nos outros 200 e tais Km em sentido contrário paragem num local já da praxe: Almeirim e o restaurante "O Toucinho". Quem não conhece, faça o favor de lá ir. Há pouco deu uma reportagem bem engraçada sobre o espaço, na SIC. (O pão que servem de entrada é feito lá mesmo, quem entra vê o processo, e é servido sempre quentinho!). Bem fiquei então com duas pratadas de sopa da pedra no buxo, mais um pedacinho de arroz doce.

Estas incursões pelo Ribatejo/Alentejo revogoram-me e enchem-se a alma. De resto, a Feira Nacional da Agricultura (em Santarém, sempre em Junho), é um dos meus eventos favoritos. Como adoro passar por aqueles montes, ver as quintas, os cavalos (passei por campinos!!), os touros, as vacas e os bois hehe Sem dúvida, que o nosso Portugal é um jardim à beira-mar plantado! Deus queira que eu por lá possa passar mais vezes e, já agora: quando for grande, quero ter uma quintazinha, com bastantes animais e muito espaço para laurear a "pobide".

2 comentários:

C disse...

E na onda do passeio, no próximo fim-de-semana temos a Feira do Fumeiro em Vinhais, Trás-os-Montes. E que pena tenho de não ir!

Rit'Eça disse...

olha, que eu nem me tinha lembrado: tu é que eras A gaja para me ajudar numas incursões pelo Norte. Definitivamente temos de combinar. Era muito fixe, um fim-de-semana qualquer, não era?