sexta-feira, 23 de abril de 2010

Voluntariado

Há cerca de 4 anos entrei em contacto com um projecto de voluntariado internacional, relacionado com a Humana People to People. Tenho feito algumas pesquisas, reunido alguma informação e há uns meses cheguei a falar pessoalmente com uma pessoa portuguesa ligada ao mesmo (que já fez voluntariado na Índia!). Lembro-me que desde miúda este sempre foi um sonho meu, tenho feito alguns voluntariados, mas ainda nada internacional, em África, o meu VERDADEIRO sonho. A certa melancolia que venho sentindo há umas semanas vem do facto de que algum do meu desapontamento com a minha vida actual, da minha busca por realização ainda não ter sido atingida. Este projecto é real, é concretizável e é realista/sério. Duraria cerca de um ano e meio. Mas falta-me a coragem de "abandonar" as coisas a que me tenho apegado, os projectos, os trabalhos. Queria conseguir isto e, se é mesmo este sonho que quero abraçar, ganhar essa coragem. Mas é tão difícil....

Irei conseguir avançar ou ficar na eterna "zona de conforto"?

Sem comentários: