segunda-feira, 14 de julho de 2014

4 notas


1.
Esta senhora, de apelido Farrugia, é de Malta e passou pela minha Vila ontem. Como muitos (ainda hoje vi 3 cotas catitas rua abaixo!), têm aqui um ponto de passagem, na maioria a pé, mas também de bicicleta, rumo a Santiago de Compostela. Os bv é um dos locais onde alguns pernoitam, tomam um banho e/ou carimbam o passaporte de peregrinos. Esta senhora tem 70 anos e "deixou" o grupo por um dia, para poder descansar as pernas. E eu pedi-lhe: "Can we take a selfie?" Aqui fica, para a minha posteridade. E seguiu tb via e-mail, para a posteridade dela :)



2.
O final de tarde de sábado foi simpático, simples e gostoso, muito gostoso mesmo. Teve geladinhos daqui de trás da orelha, feitos pertinho daquele que foi, em tempos, o meu saudoso jardim-de-infância. Depois houve contos ao pôr-do-Sol, aqui quase ao lado e, nesse mesmo lado, ouve uma bela tosta de atum com orégãos e um não menos belo café com natas. Pode ser amanhã à mesma hora?!




3. Countdown?!
Estão salvaguardadas com a possibilidade de fazer cancelamento gratuito. Mas já estão feitas. Setembro é ali já ao lado, passa a correr e parece que estou meio a sonhar, mas parece que há poucas coisas que me vão fazer voltar atrás com mais esta aventura. Outra vez sozinha, outra vez de comboio. A vida são dois dias :)

Copenhaga - 1 a 5 de Setembro (4 noites + 5 dias)
Amesterdão - 5 a 9 de Setembro (4 noites + 5 dias)
Roterdão - 9 a 12 de Setembro (3 noites + 4 dias)

4.
Cada vez gosto menos de ruído, de lixo televisivo e radiofónico, de sons "sem sentido", de coisas estridentes. Por estes dias, estou rendida a algumas recordações de infância e adolescência e à "calmaria" da Oceano Pacífico Web Radio.

Sem comentários: