domingo, 11 de novembro de 2007

Há já algum tempo que não mais me apeteceu escrever por aqui mas hoje, cá vou eu.

Depois de me ter recomeçado a erguer de (mais) uma fase negativa da minha existência, mais um pé me fez tropeçar de novo... Está a ser realmente muito complicado lidar com isto: parece que não sou eu e que, apesar de ter muita sorte comparada com outras pessoas, não me tenho sentido com motivos para Sorrir, bem pelo contrário...

Bem, começa aqui uma nova fase de reaprendizagem a olhar para o meu Eu. E o jogo de andebol de hoje das Iniciadas de Ansião pode ajudar a isso. Foi com uma das duas equipas com quem tínhamos jogado há 15 dias e batemo-las por 40-7, se bem que eram uma equipa mais fraca e tinham um treinador substituto que não conhecia muito bem a equipa.

Mas consegui ganhar um pouco mais de entusiasmo para lhes criar exercícios mais desafiadores. Vamos lá ver. E com o treino que eu tenho ido fazer no estádio universitário também dá alento!

Este fds, de entre milhares de outras cenas que sempre tenho para fazer, tive de trabalhar para o meu emprego e, como felizmente posso ir ouvindo umas músicas enquanto vou teclando, descobri aqui um tesourinho nada deprimente, pelo contrário: uma das músicas da Serenata da Queima de 2005 (http://www.youtube.com/watch?v=f3WGttZdksg) a que também eu assisti. Mas não me lembrava de uma das vozes vinda do céu que canta esta música. Apesar de os três serem muito bons, o que canta em segundo, com um tom mais agudo do que os outros, é FENOMENAL!! Que voz doce :) apesar de gostar de ver e ouvir, apetece mesmo fechar os olhos, ouvir e usufruir. Já a ouvi p'raí 10 vezes hoje e, no final, esboço sempre um sorriso. Não sei como se chama o cantante, mas vai daqui aquele abraço :) VERY IMPRESSING :)

Daqui a nada, vou arrumar as minhas coisas (não sem antes ouvir a musiquinha mais uma ou duas vezes) e rumar, mais uma vez, a Coimbra, sozinha, para variar. E esta semana há que cumprir a formação e-learning do Grau II de treinadores de andebol...

A ver se me entendo com isto tudo e se levanto bem os pés antes que a vida me tente pregar mais uma rasteira... I'll try.

P.S.: Hoje o meu pai fez anos e ofereci-lhe o livro "Deixei o meu coração em África", cujo autor não me recordo. Já tinha posto os olhos na obra, por diversas vezes, mas desta fez já tenho a leitura da mesma reservada, a seguir ao actual dono, claro está lol Quis oferecer-lhe aquele livro porque também ele lá viveu, primeiro na Guiné, como padeiro na tropa, e depois por auto-recriação rumou a Moçambique, já a trabalhar "normalmente". Não sei explicar bem porquê mas sinto um orgulho enorme quando ele me conta a vida que lá passou e, apesar de ter pena de não ter nascido por aquelas bandas (se não houvesse Revolução o casório com a minha mãe já estaria planeado por lá, segundo consta) parece que parte do meu tb lá mora... Mistérios da vida.

Sem comentários: