domingo, 25 de novembro de 2007

Russel Watson

Aqui há 2 ou 3 anos, vi uma publicidade de um cantor inglês na TV (na altura ainda não sabia a nacionalidade nem mais nada sobre o mesmo). O que me despertou a atenção foi que uma das músicas que ele cantava me trouxe à memória recordações muito agradáveis da infância e me deu vontade de arranjar aquele CD.

Tirando o Ensino Superior, sempre estudei em Ansião. Infantário e creche (não propriamente estudo), depois a escola primária, o básico e o secundário. E nestas duas últimas etapas, na minha casa acontecia uma coisa sui generis: as 5 pessoas que cá viviam (e ainda vivem) iam todas para o mesmo sítio lol: os meus pais trabalhar, na secretaria (a minha mãe ainda lá continua, o meu pai já é reformado, embora tb não pare quieto aqui por casa eheh) e eu com os meus 2 irmãos estudar! Embora não seja caso único, era curioso :)

Bem, então de manhã, à hora de acordar (o quarto dos meus pais é mesmo ao lado do meu, para visualizar melhor) eu tinha o prazer de acordar com a Rádio Renascença (que ouvia do quarto deles). E então o que dava na altura era esta bela música antes de uma pequena reflexão religiosa, de que esta rádio se caracteriza. A seguir ouvia-se: "O repórter da história, o passado no presente lai lai lai" e vinha o Rui de Carvalho, com texto de Zuzarte Reis lol, com um episódio histórico, terminando com "Bom dia ouvintes". A imagem que eu associo a este momento radiofónico é os meus pais debruçados no peitoril da janela do quarto deles, também num pequeno momento de reflexão matinal (a nossa casa tem a frente sobre essa grande estrada que é o IC8, para além de várias casas e quintais vizinhos).

Por circunstâncias várias, esta imagem poucas vezes se tem repetido, mas recordá-la dá-me saudades de um tempo mais alegre e com menos preocupações. Aqui fica, então, este tema, por Russell Watson. Apesar de não ser inédito dele, é uma bela música.

Ainda hoje costumo ouvir a RR, maioritariamente pela Bola Branca, pelos relatos e pelas notícias. Suspeito de onde terá vindo a influência.

Sem comentários: