domingo, 25 de novembro de 2007

O Fabuloso Destino de Amélie

Lembro-me deste filme ter saído e de ter feito furor p'raí no Festival de Veneza, ou algo do género, mas só o vi no terceiro ano de Comunicação Social, a propósito da análise da "personagem", numa disciplina relacionada com o cinema.

O filme em si, a história, a Amélie, a música. Ácho que não foi só a mim que o filme marcou mas de facto é uma pérola, para ver e rever.

P.S.: A certa altura da história, o locutor apresenta algumas características da Amélie, que ele repete na sua vida, tipo sempre que come um doce deixa a colher na boca (tenho de ver o filme outra vez para me certificar que não digo disparates!). Quando recordo isto, lembro-me de uma das minhas manias: quando estou a ler uma notícia ou um livro qualquer em que aparece a data de nascimento de alguém, logo seguida da data de falecimento, não consigo prosseguir a leitura sem fazer mentalmente o cálculo da idade que a pessoa em questão tinha! Lá está: manias :)

1 comentário:

sonhadora disse...

Não estas a dizer nenhum disparate... o locutor ao apresentar a personagem principal, Amélie e os seus pais ele faz uma descrição do que cada um gosta e não gosta! Basicamente é uma descrição de que o realizador Jean-Pierre Jeunet gosta e detesta! Tenta ver a versão que saiu em dvd com extras em que o próprio realizador explica as suas ideias...
Eu já vi e revi esse filme... é simplesmente genial ;)! Acho que fazes bem em rever!
Beijinhos