segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

2 reflexões

Reflexão 1: Ontem à tarde, estava eu a fazer zapping (deparando-me com a grande qualidade e variedade de programas disponíveis em canal aberto...) e parei um bocadito na repetição do concurso "Família Família" da RTP1. Para quem não sabe, ali há duas famílias em disputa, que cantam e dançam (algumas não têm jeitinho nenhum, mas isso não interessa nada). No início mostram um pequeno vídeo de apresentação de cada uma das duas. Bem, ontem estavam a apresentar a família Paulo, que eram os pais e mais 3 filhos adolescentes. Família de classe média/alta. A determinada altura, uma das imagens era um cortador de relva e aparecem todos na brincadeira. Depois a miúda mais velha, que deve ter p'raí 16/17 anos explica algumas das suas características e diz: "A cortar a relva não ajudo. Isso não é trabalho de mulheres".

FICO DOENTE COM ESTE TIPO DE EXPRESSÕES.....

Reflexão 2: Há bocadito, vinha eu a entrar aqui no meu workplace e, apesar do frio, naquela transição entre a rua e a parte de dentro veio assim uma aragem e, paraceu-me que cheirou a Primavera. Aquele aroma ligeiramente perfumado das árvores a quererem dar sinal de vida e sensação boa que esta estação traz, depois do Inverno (e este ano, que Inverno...). Todas as estações são precisas e importantes, mas venha lá a luz e o solinho gostoso!

Sem comentários: