domingo, 30 de janeiro de 2011

escrivaninha

Estava a tentar pôr um fotó da dita (escrivaninha), para ilustar este post, mas como esta net está lenta com'ó caneco, fica p a próxima... Mas o desabafo segue-se.

Há já cerca de 2 meses e meio que a minha rotina diária passa por algum trabalho ao computador, para além do trabalho principal. Dias úteis e fins-de-semana incluídos. Nos dias úteis e aos sábados a coisa tem de se fazer de manhã. Aos domingos, o objectivo é adiantar a coisa para segunda-feira, pelo que estamos mais "à vontade". Costumo trabalhar quase à noitinha, recostada na minha camota.

Antes de continuar, uma ressalva para o fantástico dia de Sol que esteve hoje. De manhã tive um trabalho para fazer, mas a seguir ao almoço, consegui... anhar cerca de 5 horas, que me souberam pela vida. Este anhanço incluiu um passeio com uma vizinha, com direito a passagem por um pequeno campo inundado por um cheirinho agradável de malmequeres silvestres. Deu para inspirar muito do ar maravilhoso da Primavera, que se aproxima, a passos largos peço eu...

Bem, continuando:
Há minutos, ao invés de adoptar então essa posição recostada, optei por me sentar aqui na minha adorada escrivaninha. É como se fosse o meu pequeno escritório :) contém muita da minha (des)arrumação. Coisas da infância, outras da adolescência e ainda mais algumas da idade adulta. Há muito tempo que não me sentava aqui nesta cadeira, onde estudei tanto, tantos dias, tantas tardes e tantas noites. Onde construi parte do meu eu :) gosto mesmo muito deste recanto do meu quarto. Dá-me alento, calma, esperança. E é isto. Vou voltar ao trabalho, ou melhor, começar...ups

Sem comentários: