segunda-feira, 18 de junho de 2012

Carcanhol

No calor da coisa, segue o seguinte desabafo:

É um calvário ter de ir ao serviço das Finanças aqui da terra. Salvo raras excepções, quem está do outro do balcão é trombudo, pensa ou aparenta ser sempre mais e melhor do que quem lhe vai aparecendo para atender.

Fica-me de imenda não ter conseguido aceder ao pagamento de IVA normal dentro do prazo. Só por isso, tive de lá ir hoje para proceder ao pagamento. Uma quantia que, na minha cabeça, deveria estar "por defeito" nos serviços informáticos deles, assim que acedessem com o meu nº fiscal. Ou será uma opção extremamente difícil de conceber pelos serviços informáticos do Estado????????? Mas não, eu é que tinha de dizer a puta da quantia. Conclusão: calvário parte II da parte da tarde.

Tudo isto para reflectir sobre o facto de o estado paradisíaco da isenção nos recibos verdes ter chegado ao final. Na prática, e proporcionalmente à quantia que recebo fruto do meu trabalho, a coisa não é nada do outro mundo. Mas que custa pagar agora de chofre a módica quantia de 864,70 euros, lá isso custa. Não fico mal, não senhora, mas enfim, é duro e chega até a fazer pensar: "F(/&%&&%-se, ando eu a levantar-me às 6h30 durante a semana, às 7h00 aos sábados, a cada 15 dias, e a estar novamente online na noite de Domingo, para isto?????

Em suma, mensalmente irei dar, literalmente, ao Estado cerca de 300 euros relativos ao IVA e cerca de 120 relativo à Segurança Social (podia ficar com eles no bolso até Setembro, pois ainda seria abrangida pela isenção, mas na minha cabeça não faz nenhum sentido trabalhar quase que nem uma cedela, salvo seja, e para a SS basicamente ser quase como se estivesse a apanhar banhos de Sol em casa....).

Confesso que há bocado, quando vi os tais 800 e tais me apeteceu chorar e dizer umas quantas asneiras, mas enfim, é até habituar..... Isto é quase como se fosse um PPR nº 2... Ou, de um modo mais real, é basicamente: ao fim de 3 meses, o salário nº 2 cobre esta merda.

Um grande e estridente FUCK para isto tudo.........

Sem comentários: