quinta-feira, 21 de junho de 2012

tragédias

Ontem, esta notícia chamou-me a atenção, como a muita gente com certeza. Li as gordas no jornal e vi o retrato do jovem que foi morto. Hoje, numa das primeiras visitas pelo FB, vejo um post da ESEC TV que falava sobre o desaparecimento de um colaborador e amigo e veio aquela curiosidade mórbida de colocar o nome Adriano Barata (Martins) na pesquisa. Eis que a fotó me aparece igual à que tinha visto no jornal. E eis que, aos poucos e poucos, me vêm pequenas recordações à memória: cruzei-me com ele umas quantas vezes pelos corredores da ESEC porque ele tinha ido lá estagiar (na ESEC TV). Salvo erro tinha estudado em Aveiro, e tinha lá ido terminar os estudos. Chegueí, até, a emprestrar-lhe um livro sobre fotografia. Fotografia que, de resto, aparenta ter sido uma das suas paixões (pelo que se vê no FB também. Lembro-me bem que era loirinho, estatura média e sorriso bastante cativante. É, de facto, pena que vidas curtas acabem assim caraças.... Não sabemos todos os contornos da história (nem temos nada a ver com isso...) mas, aparentemente, é pena que pessoas que não tenham "nada" a ver com os problemas/matrusquices das outras, se vejam envolvidas nestas histórias e pereçam em tragédias como esta, que estamos recorrentemente a ver/ler/ouvir.

De facto, não o conhecia proximamente, nunca mais o vi, mas a minha vida cruzou-se com a dele e faz-nos pensar com um pouco mais de intensidade nestas coisas. É um cliché, acreditamos que as pessoas que se vão ainda nos podem ouvir (pelo menos o pensamento), mas aqui um "eterno descanso" ao Adriano "sorriso bonito" :/

Sem comentários: