sábado, 23 de junho de 2012

Elvis Costello 'She'



Este é um dos meus filmes favoritos. É calminho, mas fala do essencial, o amor. Hoje revi por acaso a recta final.

Há pouco, na RFM, em mais um momento "Vale a pena pensar nisto" o "relactor" acabava assim: "No final o que nos irá ser perguntado é se nos deixámos amar e o quanto amámos".

A última cena do filme, em que ele está no banco de jardim a ler um livro e ela está deitada com a cabeça no colo dele. Uma das mãos dela está sobre o seu ventre, que guarda um filho, e a outra dada com a dele. Infelizmente, acredito que dificilmente me verei em semelhante cena. Nos meus sonhos/desejos/pensamentos asseguro que me vejo assim quase todos os dias.

Interligando com as perguntas da RFM, amo a vida e julgo amar todas as pessoas, mas honestamente sei que não me deixo amar, é verdade. Não faço por mal, tem sido uma espécie de defesa, de fechar em concha. Basicamente aquilo que é quase que um modo de esconder uma parte fraca da minha vida, passa a ser um modo de não deixar ver as coisas boas de que me visto e que fazem parte de mim. Cada qual com a sua sina... Não sei se amei, se me deixo amar. Sei que tenho uma vontade enorme de ser amada, isso sim.

Nem sempre custa pensar nesta lacuna da minha vida, na parte sentimental/afectiva. Mas hoje está a custar. Muito :(((

Sem comentários: