sexta-feira, 27 de abril de 2012

LX

Em Dezembro último comprei 2 bilhetes para o concerto que os Il Divo dão amanhã  (e novamente no Domingo) no Pavilhão Atlântico. A ideia inicial era oferecê-los à minha mãe no Natal. Acabei por comprar-lhe outra coisa e como, nos últimos tempos, esta companhia "não faz muito sentido", fiz outros planos.

De modo que amanhã de manhã lá irei eu para Lisboa, com a amiga Mónica, passar um fim-de-semana diferente. Estar mais um dia e meio longe do pc é uma verdadeira aventura. Desligar-me vai ser palavra de ordem. Para começar, o hotel já está reservado :)

Mas o descanso começa dentro de momentos.

O plano de trabalhos é este: Ir à biblioteca imprimir uma pequena ordem de trabalhos/locais a visitar e etc, para nos organizarmos durante a viagem :) Trazer o filme "Sexo e a Cidade" (não por ter a ver com o plano lol mas só porque me apeteceu rever há dias, por isso acho que vou vê-lo à noite! Às 17h00 vou pôr o cabelum como deve ser. Às 18h00 vou ao treino de andebol e às 20h00 acho que vou faltar à futebolada semanal. Depois ver o filme a arrumar a trouxa.

Às 9h15 estarei no Marquinho. Apanharemos o comboi por volta das 10h20. Deveremos chegar ao Oriente a rondar as 12h00, de modo que é a hora ideial para almoçar por lá, sem muito stresse. Depois deveremos ir fazer o check in. Planeio ver a exposição do Fernando Pessoa, que está na Gulbenkian depois disso. Jantar ao final de tarde e o concerto arranca a rondar as 20h30.

Na manhã de Domingo, gostava de ir dar um giro à Baixa da capital, nomeadamente espreitar os Armazéns do Chiado (onde nunca fui).

Pelo meio mais algumas curiosidades, que ainda vamos ver se conseguimos concretizar: Feira do Livro no Parque Eduardo VII, uma exposição de fotojornalismo no Museu da Electricidade, El Corte Inglès (já me disseram que me vai desiludir, mas já que vejo a publicidade quase todos os dias, tenho curiosidade para ver como é). Talvez Belém e uns pastelinhos. E vi aqui há pouco na Net um negócios de uns amigos que abriu há pouco no Centro Comercial Campo Pequeno: iogurteira de bairro. Se andarmos por essa zona, vamos espreitar tb.

Ainda tinha anotado o LX Factory, sobre o qual tb tenho alguma curiosidade, mas é o único local que é um pouco mais "deslocado".

Já vi que vai estar a chover, mas julgo que nada por aí além, que estregue os planos.

É grande o entusiasmo por descansar, ver coisas/gente diferente, abrir um pouco os horizontes para além da tela do pc/tv, experimentar uma ou outra sensação/actividade nova, enfim. Vamos lá!

Agora, hora de imprimir as dicas! O regresso previsto é a meio da tarde de Domingo, de volta para o pc.

Sem comentários: