domingo, 15 de abril de 2012

Perfume

Não, não vou falar da banda de música :)

Esta manhã tomei banho com um gel duche com leite e mel. Depois de uma manhã de Domingo calma e de uma tarde um pouco atarefada, vesti há pouco uma camisola interior quase acaba de tirar do arame. Apesar de já me apetecer, e como, estar a postos para dormir, ainda tenho aqui uma horita (ou mais) de trabalho ao pc.... Eis que, de repente, e impulsionado pelo aquecedor que tenho ligado aqui à minha direita, sinto um aroma diferente. Esta mistura de gel de banho, de roupa lavada e dos locais por onde passei hoje, fizeram subir-me ao nariz um perfume igual ao teu. Um perfume doce, como doces e efémeras foram aquelas duas semanas de Julho. O teu cheiro, bolas. E com ele, as recordações vêm todas não à lembrança, porque da lembrança ainda não as consegui tirar, mas vêm a modos que quase a sair pelos olhos, pela boca. As lembranças com as quais me ocupei no caminho de regresso de mais um jogo de andebol (desta vez na Batalha) e as mesmas lembranças que me acompanham todos os dias. E sempre a mesma pergunta: Porque raio é que o universo não conspirou para que, hoje, pudéssemos ser um só?

Sem comentários: