quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reflexões do 25 de Abril (q n têm nada a ver com o 25 de Abril!)











Tirando a recta final (visto que tive cerca de 2h00 de trabalho que acabei há minutos e que estou de serv esta noite nos BVA) foi um feriado 5***


Primeiro luxo: desligar o despertador e o tlm :)
Segundo luxo: tomar o piqueno-almoço no tasquinho do costume (um pão a sair do forno e um "galãozão") e só começar a chover depois de regressar a casa

Entret tinha planeado ir a Cbra again. O plano inicial era ver somente O Exótico Hotel Marigold, mas o plano acabou por sair muito melhor.

Fui ao shopping nº 1 almoçar nas calmas e experimentar um tasco para o qual já tinha olhado várias vezes, mas no qual nunca tinha entrado, o h3. Um hamburguer com molho de tomate, mais um arroz espectacular, uma salada com molho vinagrete e um chá verde gelado. Epá: maravilhoso! Adorei e vou voltar mais vezes!!

Uma visita rápida a 2 lojas, incluindo a Casa (que pecado entrar ali! coisas tão lindas! A aquisição que destaco é uma caixinha simples, p ver se torno a minha bijutaria menos caótica espalhada ao calha no quarto...)

Depois fui ao shopping nº 2. Tinha pensado em desistir do tuga Assim, Assim e ficar-me só no Hotel Marigold (o tal que perdi, apesar de ter comprado bilhete, por ter confundido as horas...). Estava a comprar o bilhete e vi que o Sean Penn já estava (esclareci com o moçoilo que, quando é feriado à quarta, as estreias de 5ª são antecipadas. Teve de ser. Bilhete nº 2 comprado.

Quanto ao Hotel Marigold é um típico filme inglês, do qual sou fã. Faz pensar, faz sim senhora. Gostei bastante e recomendo

No intervalo, um lanchinho janota. E uma entrada em mais 2 lojecas. Uma das aquisições foi um par de sapatos parecidos com os que constam acima. Não são bem iguais porque não encontrei, mas são parecidos, mais assimétricos e mais bonitos! Depois de os experimentei, duas conclusões: continuo a, de quando em vez, comprar sapatos que não sei quando usarei e vou precisar de tirar um curso para andar em cima daquilo!! Mas que são lindos, lá isso não haja dúvida!!

Filme nº 2: Grande o Sean Penn em mais este filme!! Que transfiguração, que tiques fantásticos. Que gloriosa aquele aparecimento mesmo na recta final tal como ele é. Que imagem aquela do velhote nu, no gelo. Tb faz pensar. E fez rir. E pensar outra vez. E adorar o sotaque irlandês! Muito bom, tb recomendo!

Já agora, mais uma reflexão: Eu ainda sou do tempo de não haver Dolce Vita nem Fórum em Coimbra. Talvez por isso, quando entro num ou noutro, às vezes dou comigo a pensar: se estes sítios não existissem, onde estariam todas estas pessoas que aqui estão?? Tirando o carácter desenfreado dos actos consumistas que ali se praticam (alguns dos quais por mim RRRssss) constato o seguinte: se estes locais não existissem, haveria por aí muito mais solidão do que a imensa solidão que já existe. Nem que seja apenas por lá entrar, ver pessoas, ver cores, olhar as montras, dar meia volta e voltar a sair (julgo que só uma vez, mas já o fiz), ainda bem que os há.

(mas não era preciso tantos....).

Sem comentários: