segunda-feira, 30 de abril de 2012

Merda


Em português ou em inglês. Duas palavras que definem o sentimento que me vem assolando desde a hora de almoço. Merda merda merda mil vezes merda para isto tudo.

Há alguns minutos bloquei uma amizade no FB. Se a minha melhor amiga deixou de me falar pouco tempo depois de ter tudo o primeiro filho (está com 10 meses), só porque porque eu não lhe liguei nos primeiros dias e ela considerou esse facto uma falta de atenção da minha parte. Quando, na verdade, foi a minha reacção de lhe dar espaço nesta nova fase da vida. Reacção igual tive com outra amiga que reagiu como as pessoas normais e adultas, ou seja, quando a vida de recém-mamã acalmou um pouco, voltámos a falar como normalmente. É assim que deve funcionar, não é? Não me parece assim tão difícil... Mas enfim, se ELA estrangou uma amizade com mais de 20 anos, se não me disse nada nos anos, se veio à vila (agora mora no Sul) na Páscoa e não soube dizer nada, não faz sentido mantermos amizade virtual, pois não????? Mas serei eu a estar senil????? FODASSS

Depois, ao almoço. Não há tv em casa. Isto há 5 dias e ninguém se chega à frente p arranjar a situação e fazer com que as refeições se tornem um momento menos doloroso do que são, com as actual falta de laços que existe... Chega ao trabalho, mensagem da progenitora, com algo do género: Chamei a atenção do teu progenitor. Estou contigo. Bjs ????????????????????????? Mas estamos no jardim-de-infância OR WHAT????? Será que uma pessoa com mais de 50 anos não percebe o inferno de vida interior que tenho??? O sofrimento que calo em mim todos os dias? O défice de relacionamento interpessoal que tenho? Não percebem que, se precisarem de ajudam, estarei aqui. Mas que na verdade o que quero é tão somente isto: ser feliz, sozinha, como SEMPRE estive. ou melhor comigo (como dizia no livro da Rita Ferro). Ter a minha casa, não estar prestes a chegar aos 40 e viver literalmente à custa dos pais, fazendo da "minha" casa uma pensão. Começo a pensar que, de facto, se não tiver apoio, terei de remapear o meu viver para cumprir os meus objectivos. Para ter a minha casa, o meu ninho, a minha paz. Isto é de doidos............

Sem comentários: