From 1 to 10?! I'll give it 10 ;)
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Eça
Bem, mas na almofada estava eu com os olhitos fechados a pensar no meu querido amigo e vieram-me aos olhos fechados lágrimas.
Lágrimas de saudade, porque fiquei sem o meu grande amigo.
Lágrimas de alegria, ao lembrar-me de todos os momentos em que fui feliz ao seu lado e de todos aqueles em que julgo que também o fiz feliz ao meu.
Lágrimas de tristeza, porque me continuo a perguntar porque é que o meu Eça saiu de casa naquele dia e se aventurou na estrada, onde raramente costumava ir?
Lágrimas de nostalgia porque nunca me esquecerei da última festinha que lhe fiz.
Agora que escrevo estas palavras, também a lágrima voltou.
Eça, meu caro, GOSTO MUITO DE TI.
No dia deste tão triste acontecimento, dedicar-te-ei a minha sentida pequena homenagem "Ecita".
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
The Muppets: Bohemian Rhapsody
Fez na terça-feira 18 anos que Freddy Mercury morreu. Lembro-me bem disso, até porque em minha casa era Deus no céu e os Queen na terra hehehe
Grandes músicas, grandes letras, grande energia. Se ha bandas que ficarão para a eternidade, os Queen serão uma delas. À ausência física, vamo-nos regalando com as recordações :)
E esta pequena "paródia" está bem gira e nada desprestigiante!!!
"Don't stop me now" is one of my favourites ;)
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Imagem oficial
carreira pseudo-jornalística lol
Isto é, basicamente a minha cara de parva, a fazer a gravação
de uma piquena peça sobre Ansião.
Confesso que não gosto muito de me ver, mas isto com o tempo irá mudar. Ou não.....
O que é certo, é que ainda há minutos estive a ver a gravação no "exterior" aqui numa localidade perto e, debaixo de uma solarenga tarde de Outono, o efeito final até ficou jeitoso :)
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Energia revigorante
Costumo ter alguns altos e baixos na minha vida, mas estou sem dúvida a recomeçar a subir a montanha. Espero que quando chegar ao topo, possa gritar: "Aqui vou ser feliz!"
sábado, 21 de novembro de 2009
Já passou...
Hoje ao final da manhã, mesmo a chegar a casa, puxei o travão de mão do meu bólide e estava quase a terminar uma música que vinha a ouvir e da qual gosto particularmente. Num daqueles gestos quase inconscientes, pousei a cabeça no volante para beber um pouco mais daquele momento. Posso dizer que senti o momento em que a angústia dos últimos dias me abandonou quase por completo. Num ápice rodopiaram na minha cabeça mil pensamentos: eu valho muito mais do que qualquer maldade que me possam fazer ou dizer, ou de qualquer coisa que, apesar de não ser feita com essa intenção seja por mim entendida e sentida como tal. Posso também dizer que tudo o que faço é ponderado, umas vezes mais outras menos, e apesar de algumas coisas serem fruto da minha impetuosidade não faço coisas mal intencionadas. Apesar de me ter arrependido de fazer a pequena asneira impetuosa que fiz, na verdade não a fiz por mal, apenas queis demonstrar como me tinha sentido bem em determinado momento da minha vida. A acção está feita e não mais me torturarei por isso.
É isto que tenho em mente neste momento e irei continuarei cada vez mais segura de mim, apesar daquelas lombas que se têm atravessado momentaneamente na minha caminhada e de outras que não mais me abandonarão. Temos de viver com tudo isso e a vida vale exactamente por dar às coisas a importância que verdadeiramente têm.
E é a plenos pulmões, batendo no peito com os dois punhos e com um grito melhor do que qualquer Tarzan que tenha existido que cito o quadradinho vermelho que encima este blogue e digo: "EU NÃO TENHO MIAÚFA!"
Chamem-lhe "abrolhos" o que me aconteceu, chamem-lhe o que quiserem, mas ouvi dizer que é assim que crescemos...
P.S.: Obrigada às 3 amigas com quem partilhei esta vivência e às palavras que me disseram/escreveram. Sem dúvida que me ajudaram neste que só posso considerar um momento de elevação :)
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Sapatilhas
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Barreiras
Sinceramente, não sei...
domingo, 15 de novembro de 2009
Here I go!
sábado, 14 de novembro de 2009
Popota Natal 2009
Esquecendo o facto de estar associada à onda consumista que a época natalícia traz consigo, quem inventou a personagem "Popota" (no ano passado, salvo o erro) já estava de parabéns, mas em 2009 quem inventou este spot, ainda por cima com esta música, que é o verdadeiro power!, merece mesmo um aumento no final do mês!!! Está muito louco :)
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
46 semanas depois
Foram tempos difíceis, de angústia, mas numa luta constante para alcançar objectivos. Como há cerca de um ano escrevi no mail que difundi no meu anterior trabalho, mesmo no dia em que me vim embora, "vale mesmo a pena lutar pelos nossos sonhos". E a prova disso, é a energia que sinto dentro de mim. Estou cheia de vontade para (re)começar a trabalhar, criar projectos, continuar a crescer como pessoa e cimentar os alicerces do meu futuro (esta agora foi profunda!).
E pronto, acho que é isto. Não podia deixar de fazer aqui este apontamentozinho. Agora, voltarei a ter a "minha" cadeira, a "minha" secretária, a minha agenda com tarefas, etc e tal.
Hoje à noite, vou rezar. Mas desta vez não é para pedir ajuda, mas sim para agradecer este presente :)
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
"Quem chorará por mim?"
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Denis Waitley - 1924
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Sem título...
Agora, estou aqui no meu canto, lambendo mais esta ferida que fica bem dentro de mim, que não conseguirei apagar, mas que me fará mais forte. Amanhã é assim que acordarei. Certa de que, apesar de tudo, a singela existência que tento diariamente empreender, algum dia me dará frutos bonitos. Não sei bem quando, mas tenho que acreditar que eles virão.
domingo, 8 de novembro de 2009
Comédias românticas vs Boas novas
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Objectivos
"Ponto de Luz"
Quero acreditar que a minha estrela ainda vai brilhar.
Às vezes escolhemos certos caminhos na vida e tomamos certas decisões que pensamos e queremos nos levem aonde ansiamos chegar. Mas às vezes essa meta custa e demora a chegar. Julgo que toda a gente acredita que tem uma estrela e que essa estrela, um dia, brilhará e lhe permitirá sentir-se realizado/a. Eu não fujo à regra. Luto todos os dias para atingir os objectivos a que me vou propondo e que, actualmente, são um e um só: conseguir um trabalho estável e, já agora, que me faça realizada e no qual me sinta útil. Está a custar que o brilho chegue, mas é bom e importante que acreditemos sempre nisso. Porque, apesar de todos os contratempos, vale a pena lutarmos por ideais, por sonhos, por nós...
terça-feira, 3 de novembro de 2009
We Are The World
Esta música e este videoclip é uma das recordações mais antigas que tenho da minha infância e uma das mais agradáveis de recordar. E cada vez que a oiço sinto uma alegria que, julgo, sentiria também à data.
Será que a minha vontade de participar numa missão de vluntariado nasceu aqui? É provável...