segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eça

Um bocadinho antes de me deitar, gosto de manter o ritual de ler um pouco (seja um livro, um jornal ou uma revista). Às vezes o cansaço é mesmo muito e não consigo resistir. Ontem, ainda pus o livro que estou a ler em cima da cama, mas quando dei por mim estava com a cabeça pousadinha na almofadinha com alguns pensamentos finais, mesmo antes de adormecer. E o meu pensamento foi o Eça, o labrador preto com que desde há uns anos sonhava, que foi meu companheiro durante pouco mais de um ano e que nos deixou abruptamente há quase 6 meses.

Bem, mas na almofada estava eu com os olhitos fechados a pensar no meu querido amigo e vieram-me aos olhos fechados lágrimas.
Lágrimas de saudade, porque fiquei sem o meu grande amigo.
Lágrimas de alegria, ao lembrar-me de todos os momentos em que fui feliz ao seu lado e de todos aqueles em que julgo que também o fiz feliz ao meu.
Lágrimas de tristeza, porque me continuo a perguntar porque é que o meu Eça saiu de casa naquele dia e se aventurou na estrada, onde raramente costumava ir?
Lágrimas de nostalgia porque nunca me esquecerei da última festinha que lhe fiz.

Agora que escrevo estas palavras, também a lágrima voltou.

Eça, meu caro, GOSTO MUITO DE TI.

No dia deste tão triste acontecimento, dedicar-te-ei a minha sentida pequena homenagem "Ecita".

Sem comentários: