quinta-feira, 4 de março de 2010

...

Hoje vesti uma camisa, com quadrados de três tons: vermelho claro, laranja claro e creme (pode parecer uma mistura folclórica, mas o conjunto soa bem, eu não vou à bola com roupa folclórica ;)). Vesti uma camisa que já não vestia há longos, mas mesmo longos anos. Atrevo-me a dizer que não a vestia desde que estudava em Coimbra (5/6 anos talvez). Lembro-me de a vestira devia andar p'raí num 10º ano. Comprei-a na La Redoute. Tinha (e tenho) uma pequena aversão a experimentar roupa em lojas (já tive mais) e houve uma fase em que comprei algumas peças por essa revista. Comecei e ia sempre gostando. A verdade é que tenho umas quantas camisas e afins que aproveitava a bons preços! Bem, mas o queé certo é que ao vestir esta camisa, senti-me como se estivesse há anos atrás. Estranho, não? Há um poema do Fernando Pessoa que diz algo do género: "Devemos despiar as roupas que já têm formas definidas". E é bem verdade. Ao vestir esta camisa, senti um vigor, uma nostalgia que me empurra para a frente, para todos os meus sonhos, para todo o mundo que eu quero agarrar, para todos os projectos que eu gostaria de concretizar. E pronto, é este o desabafo do dia :)

Sem comentários: