quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Cair da cama
O que é certo é que lá pensei (sim, é verdade, às 4h e tal já tinha essa capacidade, embora possa parecer estranho hihi): ah e tal em vez de estar para aqui a anhar até às 6h00 vou levantar-me, entro mais cedo, consequentemente saio mais cedo, e vou dar um mergulhito (pronto, está bem, eu não sou capaz de dar mergulhos, admito, a não ser que atirar-me do bordo da piscina, assim à bruta seja considerado mergulhado hellooooo).
E pronto, cá estou eu a teclar. "Mais um dia, a urbe acorda lailailai" iô
sábado, 22 de dezembro de 2007
domingo, 16 de dezembro de 2007
Mais um jogo, desta feita uma derrota
Falta de motivação e moleza foram dois handicaps mas enfim. É levantar a cabeça e continuar a trabalhar, à espera que as consiga motivar mais e dar mais instrumentos de escolha de jogadas para as provas.
Fui.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
domingo, 9 de dezembro de 2007
Sweetbox - Everything's Gonna Be Alright (1997)
Já não ouvia isto há que tempos.
Antes de almoço, é bom recordar essa bela idade dos "teens" hihihi
Andebol fds
Apesar de estar habituada a levantar-me cedo, como me custou hoje estar às 7h30 em Ansião :(
E apesar do contratempo de termos as jogadoras à conta e de uma delas ter ido à última hora, apesar de doente, lá fomos, jogámos e ganhámos. Posso dizer que dominámos o jogo. Mas se os remates das adversárias fossem mais potentes, talvez tivéssemos perdido. O resultado final saldou-se num 15-19, a nosso favor, e com ele voltamos à segunda posição do campeonato regional ex aequo (em pontos) com as adversárias de hoje (Catarinense). Para a semana há mais.
Para hoje, há embrulhos para fazer até às 24h00 e amanhã alvorada à hora do costume, para mais uma semana de trabalho.
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Elizabeth - A Idade do Ouro
domingo, 2 de dezembro de 2007
dérbis
Ontem foi dia de dérbi SLB x FCP e a 1ª página d'A Bola de hoje resume o que se passou: Quaresma leu-lhes a sina. 'Tá dito.
Confesso que as paneleirices que cada vez mais andam por detrás do futebol me têm desentusiasmado a cada dia e que aquele entusiasmo de antes tem vindo a esmorecer. São já raros os jogos de Futebol a que se assiste.. Onde é que está aquele entusiasmo até ao final dos 90 minutos?? Quer dizer agora, uma equipa marca no final da primeira parte e mata o jogo, como se não houvesse segunda parte e o jogo terminasse por aí. E depois ainda tem de se ter o disprazer de ver aquele sorrisinho parvo do Pinto da Costa. Phone-IX.
Enfim. Melhores dias virão. Ou não.
Dérbi 2 (CCAnsião 13 x Juve 23)
Agora falando do desporto que, inversamente ao futebol, me tem vindo a motivar cada vez mais, vamos lá a um resuminho do dérbi andebolesco da região centro hehe. (eu é que estou a apelidar de dérbi porque, infelizmente, estes jogos ainda resistem devido à carolice de muitas pessoas. Para quando mais entusiasmo em relação à actividade dos mais jovens, que tão bem lhes vai fazer para o futuro de adultos que os espera?)
A questão da vertente psicológica no desporto é realmente muito interessante. Antes de começar o jogo, disse às minhas atletas que, das duas uma, ou saíamos com a bola e éramos as primeiras a marcar ou a equipa adversária saía e nós tínhamos de defender o primeiro remate. E assim foi: saíram elas ao ataque, nós defendemos e, de seguida, na nossa primeira jogada construída, inaugurámos o marcador.
Até à fasquia dos 10 golos, o jogo esteve bastante equilibrado, estivémos a ganhar algumas vezes mas, devido à velocidade acentuada do mesmo, e a outros factores, as adversárias chegaram com facilidade a uma diferença de cerca de 8 golos. Depois disto elas terminaram nos 23 e nós só conseguimos marcar mais 3. Em relação a nós, foram "poucos" golos, mas bons. Em relação às adversárias (relembro que são de Leiria, palavras para quê) tinham belas trocas de bola, que nos baralhavam a defesa e uma delas tinha um potente remate em suspensão. Muito à frente.
Da minha parte, tenho de:
1.aprender a incentivar as minhas pupilas ainda mais;
2.Melhorar a análise pós e durante o jogo;
3.E principalmente, criar exercícios mais dinâmicos e velozes, que sejam aplicados com sucesso nos jogos.
No próximo Domingo, o destino será Sta. Catarina da Serra (n sei muito bem onde fica mas, deve ser um bocadito a modos que longe, pois o trólei (hihi) sairá de Ansião às 7h30. Bai busquar.
P.S.:De resto ontem comecei o meu extra work nos embrulhitos lá da perfumaria do Dolce. Já não me lembrava das dores de pernas com que chegava a casa. Sim, porque isto de estar 7 horinhas de pé, 6h30 vá, porque temos 30 min para ir à marmita, ainda é um bocadito. Em velocidade de cruzeiro, vou ver se almoço porque a partir das 17h é a bombar embrulhos. (Isto mais perto do Natal é menos seca porque lembra-se tudo de ir comprar perfumes, mas para trabalhar é que nós lá estamos).
Que roda viva.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Manifesto
A caminho de Eiras há ali uma pastelaria que abre as portas um bocadito antes das 7h e que tem assim umas coisas muito agradáveis à vista e ao gosto, cenas tipo (!) folhados mistos, pão acabadinho de sair do forno e pães de Deus assim muito bons. Não é todos os dias mas de vez em quando passso por lá para comer alguma coisita.
Hoje cheguei e estava uma senhora (cliente) ao balcão a tentar saber se tinham o jornal de ontem porque queria saber "alguns pormenores" sobre aquela senhora que faleceu nas Urgências dos HUC, na sequência de alegadas agressões (isto de se ter sido estudante de Comunicação Social faz com que, por tudo e por nada, utilizemos esta expressão: alegada/o, alegadamente, etc). Bem, é claro que a senhora tem todo o direito de tentar saber esses pormenores e de perguntar pelo jornal mas haverá necessidade de entoar para quem quisesse ouvir: "Eu estive lá", "Aquilo deu-se quando eu estava lá dentro", "nhô, nhô, nhô". É óbvio que a situação é invulgar e, a ter acontecido como é descrito nos noticiários, realmente é uma coisa terceiro-mundista mas quer dizer, toda a gente agora percebe das cenas e sabe exactamente o que aconteceu naquela (fatídica) sala de espera...
Não havia necessidade.
domingo, 25 de novembro de 2007
O Fabuloso Destino de Amélie
Lembro-me deste filme ter saído e de ter feito furor p'raí no Festival de Veneza, ou algo do género, mas só o vi no terceiro ano de Comunicação Social, a propósito da análise da "personagem", numa disciplina relacionada com o cinema.
O filme em si, a história, a Amélie, a música. Ácho que não foi só a mim que o filme marcou mas de facto é uma pérola, para ver e rever.
P.S.: A certa altura da história, o locutor apresenta algumas características da Amélie, que ele repete na sua vida, tipo sempre que come um doce deixa a colher na boca (tenho de ver o filme outra vez para me certificar que não digo disparates!). Quando recordo isto, lembro-me de uma das minhas manias: quando estou a ler uma notícia ou um livro qualquer em que aparece a data de nascimento de alguém, logo seguida da data de falecimento, não consigo prosseguir a leitura sem fazer mentalmente o cálculo da idade que a pessoa em questão tinha! Lá está: manias :)
Fábulas da Floresta Verde
Comecei os (vários) posts matinais deste domingo com uma recordação da infância e vou terminar do mesmo modo.
Tinha algumas imagens específicas desta série animada que via em miúda. Há algum tempo consegui descobrir. De vez em quando lá ponho isto a dar no Youtube e parece mesmo que volto atrás no tempo! Espectáculo :)
Futsal
Aparte considerações sobre este jogo, gostava só de parabenizar a SIC por ter transmitido o jogo, àquela hora. Isto tudo vem na sequência de um acordo que o canal tem e que estabelece a trasmissão de diversos jogos desta modalidade, principalmente do campeonato nacional. Apesar de o futsal ser uma espécie de "parente pobre" do vulgo Futebol 11, acho muito bem que se comece a apostar mais noutras modalidades e em especial em horários em que a maioria das pessoas está a ver notícias, à espera dessa grande invenção que dá pelo nome de novelas.
Pode ser que daqui a pouco tempo, e a esta mesma hora, estejamos todos presos ao écran, a ver em directo uma luta da Telma Monteiro, um ensaio do Vasco Uva ou uma final com o Francis Obikwelu, sem falsas partidas.
Esperemos :)
Fim-de-semana
Ontem a Académica jogou com o Benfica, e como me ligaram do IPJ para lá ir no voluntariado (já não ia há algum tempo), resolvi ficar por lá, para não andar sempre a correr, sem necessidade e tb porque a gasolina não está nada barata. E se calhar se não tivesse de estar agora umas belas horitas aqui ao pc, a fazer resumos de notícias (fónix) ficava por lá mm.
Bem mas o que interessa é que não tinha assim uns dias descansados há já algum tempo. Quem me manda meter-me em tantas cenas, tipo?!
Ontem de manhã o corpo despertou à hora a que está habituado durante a semana, mas fiquei mais um tempito, como é óbvio. Lá sai de casa para comprar o jornal e retornei a casa até à hora de ir para o estádio. O meu almoço foi grão com atum e pus uns pickles por cima. Haverá mais alguém que coma isto?!?!?!?! Mas soube-me bem, valha-nos isso hehe A tarde tb deu p ver um filmeco no pc ("Marie Antoinette", achei um bocadito fracote, prometia mais mas viu-se).
Hoje tb n tive despertador iéééé Lá vim por essa estrada no Rabaçal, a ver bandos de estorinhos, como que a desenhar imagens no céu, nesta bela manhã de domingo. Entretanto devo almoçar e continuar aqui a teclar. E hoje devo ter montes de notícias, ainda não abri, mas suspeito. Mas tudo se fará.
Russel Watson
Tirando o Ensino Superior, sempre estudei em Ansião. Infantário e creche (não propriamente estudo), depois a escola primária, o básico e o secundário. E nestas duas últimas etapas, na minha casa acontecia uma coisa sui generis: as 5 pessoas que cá viviam (e ainda vivem) iam todas para o mesmo sítio lol: os meus pais trabalhar, na secretaria (a minha mãe ainda lá continua, o meu pai já é reformado, embora tb não pare quieto aqui por casa eheh) e eu com os meus 2 irmãos estudar! Embora não seja caso único, era curioso :)
Bem, então de manhã, à hora de acordar (o quarto dos meus pais é mesmo ao lado do meu, para visualizar melhor) eu tinha o prazer de acordar com a Rádio Renascença (que ouvia do quarto deles). E então o que dava na altura era esta bela música antes de uma pequena reflexão religiosa, de que esta rádio se caracteriza. A seguir ouvia-se: "O repórter da história, o passado no presente lai lai lai" e vinha o Rui de Carvalho, com texto de Zuzarte Reis lol, com um episódio histórico, terminando com "Bom dia ouvintes". A imagem que eu associo a este momento radiofónico é os meus pais debruçados no peitoril da janela do quarto deles, também num pequeno momento de reflexão matinal (a nossa casa tem a frente sobre essa grande estrada que é o IC8, para além de várias casas e quintais vizinhos).
Por circunstâncias várias, esta imagem poucas vezes se tem repetido, mas recordá-la dá-me saudades de um tempo mais alegre e com menos preocupações. Aqui fica, então, este tema, por Russell Watson. Apesar de não ser inédito dele, é uma bela música.
Ainda hoje costumo ouvir a RR, maioritariamente pela Bola Branca, pelos relatos e pelas notícias. Suspeito de onde terá vindo a influência.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
E-learning: MIssão terminada
Teste + duas outras tarefas (uma com 4 exercícios e outras com 6). Isto até se faz bem mas é com tempo. Mas lá consegui enviar isto tudo a tempo! Falta-me é receber os mails de confirmação do prof que está a receber estas cenas todas. Espero que receba mesmo. Eu, pelo menos enviei em cc para mim e parece estar tudo OK.Espero que consiga terminar em boas condições o Grau II deste curso. Prometo que me vou dedicar mais a aplicar exercícios mais elaborados nos treinos :)
Bem, resta acrescentar que, já que vim ao treino no Avelar, dei uma perninha aqui em Ansião, onde terminei os exercícios supracitados (tchii, tás cá com um palavreado). Tirando isso está um frio do caraças, a p &%$# da tosse não passa e estou a ouvir, digamos que carradas de chuva lá fora.
Ainda vou para Coimbra, é só ir beber um copito de água e tungas, on the road. Amanhã a alvorada é à (não) hora do costume: 6 o'clock :/
De resto, que fique para a posteridade que para ficar quase igual ao professor Marcelo, e tirando pormenor de ter de mudar de sexo para tal acontecer, só me falta o banhinho de mar diário, já que nas horas de sono, ou melhor de dormir, diárias estamos quase quites lol pronto e vá ter uma alimentação à base de folhas de livros hehe
P.S.: Será que eu nunca vou ser capaz de meter aqui um post com tipo 3/4 linhas?! Eu espero só passar para o outro lado daqui a vários e determinados anos, mas acho que já ando a ensaiar para o testamento.
Zero Assoluto - Appena prima di partire
Em termos de música italiana nem sempre acontece mas, de quando em vez, lá aparecem estes belos exemplares :)
Ainda o e-learning
Por agora já "só" falta "inventar":
A.um exercício para cada uma das capacidades e potências associadas ao trabalho de resistência;
B.4 execícios que ajudem a implementação de um sistema defensivo à escolha;
e
C.apresentar um modelo de contra-ataque, com base no slide 27 da apresentação sobre Táctica Colectiva.
Falta, portanto, o resto lol e até às 23h59 ainda é quarta-feira, 21.
Now, back to work :)
P.S.: E não é que hoje não deu mesmo para ouvir os Gato no Café da Manhã da RFM? Fónix
terça-feira, 20 de novembro de 2007
e-learning_actualização
A hora de almoço é que já foi, quase. Mas enfim, a ver se faço isto hoje à noite em casa, porque temos de enviar isto por mail até ao finalzinho do dia de amanhã. A ver se isto vai.
Entretanto, uma notícia porreirinha: voltaram a ligar-me do IPJ, já não ligavam à tanto tempo, e eu como este fds vai ser relativamente "livre", comparado com o que costuma ser (só terei de trabalhar aqui para o meu emprego), e lá vou eu ao joguinho do SLB no sábado à noite. Ainda não sei bem. Se calhar, para não andar sempre Ansião-Cbra e vice-versa, até venho no sábado à tarde e depois do domingo venho até Eiras e sempre se trabalha mais no sossego. Também a ver.
Bem, de resto vamos lá a mais 3h30 de teclanços hehe
domingo, 18 de novembro de 2007
Alcobaça 12 - CCAnsião 26
Bem, antes de regressarmos, o que aconteceu há menos de uma hora, ainda demos um pulinho na Mostra de Doces Conventuais que está a haver lá em Alcobaça. Este evento podia ter um só nome: DEGREDO hehe Montes de doces, tudo à base de açúcar, ovos, amêndoa e afins. Fónix. Eu malhei assim de estalo um pastelinho de Tentúgal (admito que comer uma cena dessas à vinda da Figueira da Foz, com apeadeiro n'A Pousadinha é que é o verdadeiro degredo, mas tb soube mui bién!!) e a seguir meio cuscurão (n sei bem se coscurões tem singular, mas no meu vocabulário passou a ter). Depois tb tinha lá licores e compotas. Para além de confeitarias portuguesas tinha, pelo menos, uma espanhola (ou melhor, produtos feitos num convento espanhol) e uma francesa.
A passagem foi rápida, mas o evento estava porreiro. À entrada tinha uma espécie de feira de velharias: livros a dar com um pau, salvo seja, telefones, um traje de tropa francesa, enfim, tudo e mais alguma coisa.
Bem, por agora vou ver se anoto o teste para terminar o Grau II do curso de treinadores de andebol e se anoto aqui algumas tarefas para esta semana de trabalho, que vai começar com duas novas tarefas e com (ainda) mais trabalho. O medo, o drama, o horror.
Daqui mais um bocadinho devo ir lanchar a casa de uma amiga minha e depois, para a frente é que é Coimbra. One more week is coming.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Tesourinhos Deprimentes
Vi agora isto for the first time mas 'tá demais!!!!
Que ganda tesourinho foram sacar do baú!!
"Cá se fazem, cá se pagam": um provérbio para levar à letra, sem bem que neste caso o pagamento foi feito por antecipação lolololol
Bai busquá-la
Gato Fedorento - Tá Male!
Eu sei que pode parecer repetitivo, principalmente tendo em conta o pequeno trailer aqui do lado direito mas, é pá, não resisto em pôr aqui um dos meus "episódios" preferidos dos Gato, se bem que podia pôr aqui muitos mais.
Se calhar ainda vou pescar mais algum hihi
Tá Maleeeeeeeee :)
Marrocos
Também há já algum tempo, soube que uma amiga de uma amiga minha juntou-se com um grupo e foram até Marrocos, com direito a carrinho em ferryboat e tudo! E melhor ainda, parece que as despesas não foram assim tão elevadas. Ainda estou para esclarecer melhor os pormenores de tal arranjo mas parece-me muito bem ir assim à aventura, para um sítio que é, afinal, já aqui ao lado hihi
Outro dia andava aqui a navegar e encontrei um blogue de alguém que já fez essa viagem, e por várias vezes. Ainda não li assim com Aquela atenção mas, assim na diagonal, parece ter informações bastante úteis e que aumentam ainda mais a vontade de ir lá dar um giro.
Ao que consta, tenho ainda vários e determinados dias utilizáveis para férias, para gozar até ao final de Março. E agora, das duas uma: ou arranjo alguém do meu círculo que alinhe em tal projecto (o que é altamente improvável, principalmente porque entre os que já trabalham e os que ainda estudam dificilmente deslargam assim a vidinha) ou arranjo córage de ir comigo hehe.
A ver.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Dias do caraças II
Querias ir almoçar às 12h, como de costume não era? E aproveitar a hora de almoço para dar uma vista de olhos na formação de e-learning de andebol (que termina amanhã e à qual já devias ter dado atenção)? Eu também.
Agora vais terminar um servicinho de última hora e almoças quando calhar. Para aprenderes a ler com mais atenção os mails que recebes.
Fónix. Só a mim
Dias do caraças
Às vezes planeamos as tarefas e pensamos que vai correr tudo dentro da normalidade e é quando aparecem pedidos de última hora.. Então, ‘tá a acelerar para atender a tudo e prontos, lá vêm as gralhas no pc e tal. E quem fez esse pedido fica sempre a pensar que a gralha se deve a incompetência mas não imagina o esforço que uma pessoa faz diariamente para fazer as coisas o melhor possível.
Mas enfim, é a vida.
O que me deixa um pouco mais descansada é que agora o INEM está aqui para os lados de Eiras, logo chega cá ainda dentro dos tais 5 min fundamentais.
Qualquer dia, acho que vou mesmo precisar.
Ele há dias do caraças.
NOTA DE ÚLTIMA HORA: É de assinalar a estreia neste blogue dos pequenos desabafos, já que os grandes (que ajudam a definir o (não) tema deste blogue) há por demais.
domingo, 11 de novembro de 2007
Depois de me ter recomeçado a erguer de (mais) uma fase negativa da minha existência, mais um pé me fez tropeçar de novo... Está a ser realmente muito complicado lidar com isto: parece que não sou eu e que, apesar de ter muita sorte comparada com outras pessoas, não me tenho sentido com motivos para Sorrir, bem pelo contrário...
Bem, começa aqui uma nova fase de reaprendizagem a olhar para o meu Eu. E o jogo de andebol de hoje das Iniciadas de Ansião pode ajudar a isso. Foi com uma das duas equipas com quem tínhamos jogado há 15 dias e batemo-las por 40-7, se bem que eram uma equipa mais fraca e tinham um treinador substituto que não conhecia muito bem a equipa.
Mas consegui ganhar um pouco mais de entusiasmo para lhes criar exercícios mais desafiadores. Vamos lá ver. E com o treino que eu tenho ido fazer no estádio universitário também dá alento!
Este fds, de entre milhares de outras cenas que sempre tenho para fazer, tive de trabalhar para o meu emprego e, como felizmente posso ir ouvindo umas músicas enquanto vou teclando, descobri aqui um tesourinho nada deprimente, pelo contrário: uma das músicas da Serenata da Queima de 2005 (http://www.youtube.com/watch?v=f3WGttZdksg) a que também eu assisti. Mas não me lembrava de uma das vozes vinda do céu que canta esta música. Apesar de os três serem muito bons, o que canta em segundo, com um tom mais agudo do que os outros, é FENOMENAL!! Que voz doce :) apesar de gostar de ver e ouvir, apetece mesmo fechar os olhos, ouvir e usufruir. Já a ouvi p'raí 10 vezes hoje e, no final, esboço sempre um sorriso. Não sei como se chama o cantante, mas vai daqui aquele abraço :) VERY IMPRESSING :)
Daqui a nada, vou arrumar as minhas coisas (não sem antes ouvir a musiquinha mais uma ou duas vezes) e rumar, mais uma vez, a Coimbra, sozinha, para variar. E esta semana há que cumprir a formação e-learning do Grau II de treinadores de andebol...
A ver se me entendo com isto tudo e se levanto bem os pés antes que a vida me tente pregar mais uma rasteira... I'll try.
P.S.: Hoje o meu pai fez anos e ofereci-lhe o livro "Deixei o meu coração em África", cujo autor não me recordo. Já tinha posto os olhos na obra, por diversas vezes, mas desta fez já tenho a leitura da mesma reservada, a seguir ao actual dono, claro está lol Quis oferecer-lhe aquele livro porque também ele lá viveu, primeiro na Guiné, como padeiro na tropa, e depois por auto-recriação rumou a Moçambique, já a trabalhar "normalmente". Não sei explicar bem porquê mas sinto um orgulho enorme quando ele me conta a vida que lá passou e, apesar de ter pena de não ter nascido por aquelas bandas (se não houvesse Revolução o casório com a minha mãe já estaria planeado por lá, segundo consta) parece que parte do meu tb lá mora... Mistérios da vida.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Que guardo só para mim,
Em segredo onde o tempo não tem fim...
E sei onde encontrar,
Se o certo é me perder,
Num instante esse mundo tão meu...
Sei eu, sei eu...
Sei eu, sei eu,
De um mundo só meu...
refrão:
Só meu, só meu...
Só meu, só meu...
Que há dentro de ti...
Só meu, só meu...
Só meu, só meu...
Dentro de ti...
E afasto sem quebrar,
Por todo o meu jardim,
Ramos soltos que me querem ver cair...
E sei onde esperar,
Se o certo é me encontrar,
Bem distante nesse o mundo tão meu...
"Lugar"
Pedro Khima
domingo, 28 de outubro de 2007
Andebol
Apesar das equipas adversárias serem nitidamente mais fracas, foram duas boas exibições. Continuo a aprender pormenores e a verificar que, apesar de todas serem boas jogadoras, há ali 4/5 que podem ter um belo futuro! É que têm pormenores técnicos mesmo à frente e garra de vencedoras.
Espero poder dar continuidade a esta minha veia de treinadora e poder ajudar jovens a dedicarem-se a uma das melhores coisas da vida: o desporto, com o qual podem aprender a se superarem, a serem humildes, trabalhadores,entre tantas outras vantagens!!
Desporto 1 vs Sedentarismo 0 :)
Nascer de novo
Aprender a não ter medo de voar;
Aprender a pedir desculpa e a desculpar;
Aprender a saber lidar com um dia não
E a não descarregar isso nos outros.
Queria saber lidar melhor com a solidão em que vivo.
Ter mais coragem para continuar a fazer as minhas coisas sozinha, mas sem que isso que atormente tanto.
Queria ir para casa com mais vontade e saber que tinha alguém à minha espera para me perguntar: “Como te correu o dia?”. Em vez de estar sempre a fugir de lá, pensando quase incessantemente que algures me vou cruzar com esse alguém.
Às vezes queria, mesmo, deixar de pensar. E, apesar de ser verdade que chorar faz bem, que as minhas lágrimas secassem.
É urgente: preciso mesmo de renascer e voltar a ser eu.
Voltar a dar-me valor. Voltar a rir-me com vontade, com as pessoas que me rodeiam...
Bolas. Porque é que isto me está a acontecer? E porque é que não me tenho conseguido levantar?
Queria encontrar uma luz, para onde eu olhasse e que me fizesse pensar: "Ainda bem que estou aqui". Queria nascer de novo.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Fim-de-semana
Lá termina mais uma semana.. Que dia: estava a ver que nunca mais acabava de escrever...
Mais loguito, entre as 20h30 e as 22h lá estarei no gimno de Ansião: na semana passada o joguito de futsal valeu ;)
Domingo de manhã a alvorada é às 7h00: os primeiros jogos de andebol fora (vão ser 2) com as "minhas" iniciadas. Vai ser na Nazaré.. A ver se desta corre melhor e se melhoro o meu papel de treinadora! Sempre a aprender :)
De resto, as únicas obrigações deverão ser ir até ao meu avô, que está acamado e que precisa de companhia (quando tiver a idade dele, e se vier a ter netos, também vou gostar de a ter).
Espero repetir a leitura do jornal debaixo de um dia soalheiro, a companhia dos meus gatitos eheh e o ovito estrelado, por que não?!
Vou partir, naquela estrada. Segunda há mais... do mesmo...
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Stop
Today and tomorrow, just... nobody.
Will it ever exist anybody who cares? Will I ever have the courage to say: stop crying?"
domingo, 21 de outubro de 2007
"Dream on Girl" - Rita Redshoes
Mais uma pérola que já despontou a par com o David Fonseca mas que está agora aí, a solo :)
sábado, 20 de outubro de 2007
Michael Buble - "Lost"
O cantor já conheço há tempos mas a música é nova.
Do melhor.
Wish it was true.
Saturday, sweet saturday
De manhã ainda pus o relógio a despertar, para ir co-adjuvar o treino de andebol dos pequenitos, aqui em Ansião, mas acabei por me deixar dominar pelo cansaço e por algo que também há muito não fazia: apesar do sinal de alerta para levantar, mandar esse mesmo sinal ir dar "uma ganda volta" e deixar-me estar, não propriamente a dormir mas a "sornar"! E que bem me soube!! Amanhã já não vai dar, a alvorada deve ser por volta das 7h45...
Bem, depois tive mesmo de dar o meu contributo para terminar o almoço e, depois de contribuir também para o comer!, fiz uma das coisas que mais gosto: ler o jornal e folhear a Nova Gente sob um belo dia de Sol, sentada num dos degraus da calçada da minha casa e com a companhia dos meus gatitos (A Lira - que é a gata mãe lol - e os seus 5 descentes, ao que consta 3 miúdas e 2 miúdos!!). Este é, sinceramente, um dos componentes de um dia perfeito para mim :)
Entretanto vou ter de trabalhar aqui um bocadito ao computador, para não acumular tudo amanhã... E de resto conto "vegetar" por aqui mais um pouco. Daqui a pouco quero ver se vou estrelar dois ovitos e molhar o pão nas gemas, como fazia quando era criança!
What a lovely saturday :)
"Littlest Things" - Lily Allen
Para finalizar o dia de hoje, uma música que descobri recentemente, que é simplesmente...perfeita.
Suspeito que nunca me vou fartar de a ouvir.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Ao professor Francisco Parracho
É verdade que a morte faz parte da vida. Se ela acontece naturalmente já é difícil de lidar com a situação mas quando ela surge de causas não naturais é ainda mais difícil.
A última vez que falei com o professor Parracho foi há vários meses e baseou-se nas conversas normais de um antigo professor que revê uma antiga aluna (apesar de eu já o conhecer antes de ser meu professor, devido ao facto de os meus pais trabalharem lá na escola - actualmente o meu pai já não mas a minha mãe ainda continua - e de eu frequentar assiduamente as festas de Natal!) e a normal curiosidade de saber como estão os ex-pupilos.
Não me considerava extremamente próxima dele mas considerava-o um amigo e falava sempre com ele se o nosso caminho se cruzasse e agora é estranho lembrar-me das aulas dele, da maneira como andava e falava, dos seus óculos, do modo como trazia o casaco assim meio pousado no braço, na Primavera e no Outono, da maneira peculiar como, de quando em vez, ajeitava o cabelo com a mão. É estranho, mas é verdade: ele partiu mesmo.
No funeral, para além de familiares e de amigos professores, também estavam alguns ex e actuais alunos. A hora e o local a que aconteceu a cerimónia não eram propriamente as mais favoráveis para quem trabalha mas eu, e alguns amigos, pudemos estar presentes.
Não posso deixar de sentir tristeza ao imaginar o sofrimento porque tinha vindo a passar em períodos da vida dele, bem como o que terá passado nos seus últimos momentos de vida mas, ao mesmo tempo, esboço um sorriso ao lembrar-me dele, dos sorrisos que nos provocou e do que nos ensinou, não só em termos de matéria escolar mas também enquanto pessoas.
Professor Parracho: tenha a certeza de que não passou despercebido nas nossas vidas. Embora fosse talvez difícil, tenho pena de, enquanto seres humanos, não lhe termos podido valer. Guardaremos de si uma bela imagem e ficará na nossa mente até sermos velhinhos.
Até sempre.
Inauguração
Já tinha criado as minhas "cenas tipo" há algum tempo mas hoje, depois de uma hora e meia de exercício físico e antes de ir descansar sentei-me aqui à secretária e aproveitei a embalagem para a pinderiquice de escolher as cores, os tipos de letra e os demais apetrechos :)
Na recta da meta da minha (grande) introdução, confesso ainda que esta coisa de "ter" de actualizar isto regularmente (porque senão acaba por perder a piada..) é um pequeno desafio para mim mas pode ser que a coisa vá, salvo seja (vai ser difícil tirar da escrita as graçolas que costumo dizer oralmente no meu dia-a-dia hehe).
As próximas intervenções (hihi) serão mais "normais"! Isto é mesmo um pequeno prefácio... Se bem que já estou a ver que isto vai ser um bichinho porque ainda agora comecei e na minha cabeça estão 1001 coisas que pooderia aqui escrever...
Neste momento ainda escrevo meio para o vazio, até porque ainda ninguém sabe deste meu novo complemento informático lol, mas também vai ser engraçado começar depois a ver o feedback desta aventura :)
Vamos lá ver como corre...
3,2,1 Go go Gadget go ;)